Processador próprio da LG Odin terá versão com 4 e 8 núcleos

Marcos Gonçalves da Silva 25 de novembro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:37 PM
LG Android Logo

O Snapdragon 805 já foi anunciado 40% mais rápido que o modelo anterior, no caso do próprio processador da LG sabemos que terá duas versões uma com 4 núcleos e outra com 8 núcleos.

Quando os primeiros rumores do LG Odin surgiram todos pensávamos que a sua estreia iria ser no LG G2, mas no final o aparelho LG G2 acabou sendo lançado com um processador Snapdragon 800.

Seguindo os primeiros rumores sabemos que o processador LG Odin conta com a tecnologia big.LITTLE que é a mesma usada no Exynos 5 da Samsung, ou seja, no caso do processador de 8 núcleos desses 4 serão Cortex-A7 para tarefas mais simples e os outros 4 serão um Cortex-A15 para tarefas que precisem de muito processamento como no casos de jogos.

LG Big.Little

Como qualquer outro processador o LG Odin chegará com suporte para altas resoluções e será fabricado pela TSMC com o processo de fabricação de 28nm.

Segundo o DigitalTimes a própria LG confirmou que seu novo processador Odin terá duas versões, a versão com 4 núcleos terá velocidade de 2,2Ghz e uma GPU ARM Mali-T604, já a versão com 8 núcleos não divulgada, mas aparentemente terá uma sistema 8+1 que será parecido com o Nvidia Tegra onde um núcleo simples separado toma conta de tarefas mais simples para economizar bateria.

Ainda segundo os rumores a LG poderá usar a versão de 4 núcleos nas suas smarts TV mais novas, a versão de 8 núcleos irá servir para equipar os smartphones e tablets que precisam de alto volume de processamento.

Os processadores da LG chamados Odin já estão em fase de teste e só falta o anuncio oficial da empresa de quando eles chegarão no mercado.

Com muitas fabricantes de smartphones fabricando seus próprios processadores devemos esperar uma pequena queda nos preços dos aparelhos já que é mais barato fabricar do que comprar processadores prontos.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.