Nvidia Tegra 4i o processador com 4G para smartphones e o telefone Phoenix

Marcos Gonçalves da Silva 20 de fevereiro de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:27 PM
Phoenix Smartphone de referencia com Nvidia Tegra 4

Isso mesmo pessoal por incrível que parece o processador Tegra 4 estará disponível somente para tablets e super smartphones, o novo Nvidia Tegra 4i chegará para os smartphones com a rede 4G.

Os dois Tegra 4 tem muitas diferenças, a primeira é a velocidade e arquitetura do processador quad-core o Tegra 4 tem 1.9GHz e é um ARM Cortex-A15 o Tegra 4i tem 2.3GHZ e é um ARM Cortex-A9 r4, segundo a Nvidia e a ARM elas trabalharam em conjunto para otimizar a arquitetura do Cortex-A9 principalmente em questão de desempenho.

Em relação a GPU podemos ver uma pequena diferença entre os dois processadores o Tegra 4 tem 72 núcleos e o Tegra 4i tem 60 núcleos de GPU, outras diferenças aparecerem na questão da memória o primeiro suporta 4GB o mais novo suporta somente 2GB.

A maior diferença dos dois fica na questão do tamanho já que o Tegra 4 é bem um processador bem maior que o Tegra 4i e finalmente a maior diferença fica mesmo com o Tegra 4i o primeiro processador da Nvidia com modem 4G integrado no processador.

Segundo a Nvidia a segunda geração do modem i500 traz uma novidade ótima para todos os fabricantes o “soft-modem” ele é um sistema integrado que possibilita reprogramar o modem para ser compatíveis com novas frequências, com isso o Nvidia i500 consegue ser o mais versátil modem 4G para smartphones.

A Nvidia ainda apresentou seu telefone de referência o Phoenix com o novo processador Tegra 4i com 4G, possui tela de 5 polegadas com 1080p, 2Gb de memória e o diferencial será o preço do mesmo já que chegará com valor entre US$ 100 a 300 dólares, o valor aumenta para cada mercado, extras e principalmente pelo valor fixado pela estratégia do fabricante.

Os smartphones com base no Phoenix devem chegar ainda no final desse ano ou no máximo no começo de 2014 e serão vendidos somente na rede GSM porque os processadores Nvidia Tegra 4i não são compatíveis com a rede CDMA.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.