Novo Exynos 5 Octa 5420 traz o dobro da potência na GPU e melhorias no CPU e bateria

Marcos Gonçalves da Silva 23 de julho de 2013
Atualizado ter/08/18 em 7:34 PM

Enfim a Samsung lançou a nova versão do Exynos 5 Octa, nessa versão 5420 a CPU e GPU estão com muitas melhorias e até mesmo a energia será usada em menor escala assim economizando bateria.

A versão 5420 possui um quad-core Cortex A15 com velocidade de 1.8GHz e um quad-core Cortex A7 com velocidade de 1.3GHz, a nova GPU é a Mali-T628 MP6 core, os processadores ainda funcionam com a arquitetura big.LITTLE da ARM, ou seja, somente funciona um quad-core por vez e nunca os dois ao mesmo tempo.

Com essas melhorias a CPU apresenta uma melhoria de 20% em relação ao Exynos 5 anterior “usado no Galaxy S4”, em questão de gráficos a nova GPU possui o dobro de potência em 3D do que a versão antiga.

Agora o processador possui dual-channel LPDDR3 com velocidade de 933MHz o que possibilita o apoio a vídeos Full-HD sem fio, a capacidade de reprodução e gravação de vídeo em 1080p também é apoiada, o processador ainda possui melhorias na compressão de imagem e carregamento multimídia.

Samsung Evolved Exynos 5

O Exynos 5420 começará a ser produzido em grande escala no mês de agosto, os processadores serão enviados para clientes e usados nos produtos da própria Samsung, até o momento não temos detalhes oficiais de quais aparelhos receberão o novo processador, mas segundo os rumores o primeiro aparelho que terá essa novidade é o Galaxy Note 3.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.