quinta-feira, julho 9, 2020

Poco F2 Pro é oficial, é a verdadeira evolução do PocoPhone F1

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Poco anunciou seu mais poderoso aparelho, Poco F2 Pro, esse modelo traz a verdadeira evolução e atualização do PocoPhone F1 que todos estavam esperando.

Poco F1 (na Índia), conhecido como PocoPhone F1 na maior parte do mundo, foi lançado em 2018, agora, dois anos depois, ele está ganhando uma nova versão.

A intenção agora não é trazer apenas um telefone barato, mas também focar em visual moderno, novas tecnologias e muito mais, para assim conseguir bater de frente em muitos aspectos os outros tops de linhas concorrentes.

Poco F2 Pro

Se o Poco X2 é o Redmi K30 4G, o Poco F2 Pro é praticamente o Redmi K30 Pro, telefone que já tinha sido anunciado em março.

Tela e visual

Poco F2 Pro

A tela AMOLED tem o tamanho de 6.67 polegadas com resolução Full HD+ e que aproveita muito bem a frontal, já que a câmera de selfie está em um mecanismo pop-up que fica escondido, a tela ainda possui HDR, leitor de digital e conta proteção Gorilla Glass 5

A traseira é de vidro que também tem proteção Gorilla Glass 5 e encontramos o logo da fabricante e as quatro câmeras no formato X.

Processador

Poco F2 Pro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Equipado com Snapdragon 865 com Adreno 650, o chip é um dos mais rápidos do momento, isso garante desempenho superior em aplicativos e jogos atuais.

Um destaque é a solução térmica LiquidCool 2.0, que é dividida em três partes e conta com camadas de grafite e uma câmara de vapor, o que resulta em até 14 graus a menos.

Memória

Temos versões com 128GB UFS 3.1 e memória RAM de 6GB LPDDR4 ou armazenamento 256GB UFS 3.1 e RAM de 8GB LPDD5.

Câmera

Poco F2 Pro

Depois do alto desempenho, esse setor é o que mais chama atenção, na traseira encontramos quatro câmeras, são 64MP com abertura f/1.89 + 13MP com abertura f/2.4 e ângulo de 123 graus + 5MP com abertura f/2.2 para marco + 2MP com abertura f/2.4 para profundidade.

Telefone consegue gravar em até 8K a 30fps, 4K a 60fps e até mesmo em câmera lenta a 960fps na qualidade 1080p.

A câmera frontal está no mecanismo pop-up que só surge quando precisar ser utilizada, a câmera é de 20MP, tem proteção contra quedas, que recolhe a câmera antes do impacto, suporte para câmera lenta a 120fps e ainda conta com LED para notificações.

Bateria

Poco F2 Pro

A fabricante revela que teremos bateria para cerca de dois dias, são 4700mAh com carregamento rápido de 30W.

Outros

Temos NFC para realizar pagamentos, infravermelho para controlar aparelhos, como fosse um controle universal e entrada padrão para fone de ouvido, algo raro para muitos tops de linha e claro, que temos suporte para a nova rede 5G.

Poco F2 Pro Especificações

Poco F2 Pro

Tela AMOLED de 6.67 polegadas com resolução 2400×1080, suporte para HDR+, leitor de digital integrado e proteção Gorilla Glass 5

Processador Snapdragon 865 de 8 núcleos e GPU Adreno 650

Memória interna de 128GB, memória RAM de 6GB LPDDR4 ou 8GB LPDDR5

Câmera traseira quadrupla, 64MP com abertura f/1.89 + 13MP com abertura f/2.4 e ângulo de 123 graus + 5MP com abertura f/2.2 para marco + 2MP com abertura f/2.4 para profundidade, gravam em 8K a 24/30fps, 4K a 60/30fps ou câmera lenta em 1080p a 960fps

Câmera frontal no mecanismo pop-up de 20MP

Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, GPS, GLONASS, USB tipo C, infravermelho, leitor de digital na tela e tecnologia 5G com entrada para dois chips

Bateria de 4700mAh com carregamento rápido de 30W

Android 10 com personalização MIUI 11.

Lançamento e Preço

Poco F2 Pro

Telefone já entrou em pré-venda, mas começar a ser enviado para os compradores apenas em 19 de maio, seu preço para o modelo de 6GB é de 499 euros, para a versão com 8GB o Poco F2 irá custar 599 euros.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy M31 chega ao Brasil, destaques são bateria de 6000mAh e câmera quadrupla de 64MP

Samsung lançou o Galaxy M31 no Brasil, bateria de 6000mAh, câmera quadrupla de 64MP e visual moderno são destaque do novo smartphone.

Poco M2 Pro: é uma mistura dos Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro

O novo Poco M2 Pro é anunciado, ele é basicamente uma mistura dos Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro.

Moto G 5G Plus é anunciado, tela 90Hz, câmera quadrupla e bateria de 5000mAh

Motorola apresentou o Moto G 5G Plus, telefone se destaca pela rede 5G, tela com taxa de atualização de 90Hz, quatro câmeras...

Xiaomi Mi Band 4C é oficial: é a Redmi Band em sua versão internacional

Xiaomi revelou sua nova pulseira inteligente, Mi Band 4C é a versão internacional da Redmi Band, que já é vendida na China.

MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida...

Interessantes para você

Poco M2 Pro: é uma mistura dos Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro

O novo Poco M2 Pro é anunciado, ele é basicamente uma mistura dos Redmi Note 9S e Redmi Note 9 Pro.

Confira telefones de fabricante que também receberão o Android 11 Beta 1

O Android 11 Beta 1 também chegará para telefones de fabricantes, algo que já aconteceu no ano passado e continua nesse.

MIUI 12 Global é anunciada, confira novidades e aparelhos que serão atualizados

A Xiaomi acaba de anunciar a versão Global da MIUI 12, fabricante revela as novidades e os primeiros aparelhos que serão atualizados.

Atualização Android 10 retorna ao PocoPhone F1 de forma oficial

PocoPhone F1 volta a receber o Android 10 de forma oficial, atualização chegou para funcionar corretamente dessa vez. Em janeiro...

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho que você não entendeu a proposta que o POCO F1 tinha na época que era oferecer um terminal/smartphone/celular com processador TOP de linha por um preço MUITO acessível que equivalia ao preço de um intermediário premiun porém claro deixando a desejar em alguns aspectos com tela, na verdade na minha opinião acho que o POCO F2 foi um regresso da marca, fazendo com que ela se torne apenas uma maquina de “Xerox”

    • Na verdade a premissa de trazer um preço baixo ainda continua, mas a fabricante resolveu não abandonar dessa vez itens como design, qualidade das câmeras e outros, para você ter ideia, o Poco F2 Pro custa cerca de US$500 dólares, isso é cerca de metade do valor de outros telefones como Galaxy S20, OnePlus 8 Pro e outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui