OxygenOS 13 com base no Android 13 é anunciada, confira as novidades

Marcos Gonçalves da Silva
OxygenOS 13

A fabricante OnePlus anunciou a próxima versão da sua personalização, OxygenOS 13, que utiliza o Android 13 como base e traz muitas melhorias e mudanças.

Empresa apresentou os OnePlus 10T, que é um top de linha com Snapdragon 8+ Gen 1 e o OnePlus Nord 20 SE, que é um aparelho para uso diário e com preço mais baixo.

Além de trazer um novo sistema para os usuários, a nova personalização traz muitas mudanças e melhorias, que muitos consumidores da fabricante irão aproveitar.

OxygenOS 13 aposta em novo design

Inspirado pela natureza, isso que a OnePlus diz sobre o design encontrado na OxygenOS 13, a fabricante fala em um sistema mais interativo, simplificado, mais rápido e suave.

OxygenOS 13

O novo design é chamado de Aquamorphic, e foi criado para oferecer uma interface visual mais limpa e simplificada, o que se traduz em uma experiência mais suave visualmente e em todos os sentidos, já que foram feitas muitas otimizações de desempenho.

OxygenOS 13
OxygenOS 13

A tela sempre ligada evoluiu, agora conta com a possibilidade de utilizar o Spotify, então controlar as suas músicas no serviço pode ser feito sem precisar ligar a tela, os Bitmoji também estão disponível na mesma tela, o que pode ser interessante para os usuários.

OxygenOS 13 tem melhorias no desempenho e está mais inteligente

OxygenOS 13

A nova personalização OxygenOS 13 está chegando com HyperBoost, AI Booster System e launcher mais inteligente, recursos que são excelentes.

O AI Booster System irá utilizar a inteligência artificial para manter o sistema funcionando da melhor forma possível, assim sem lentidão ou problemas parecidos.

OxygenOS 13

Já o recurso HyperBoost é dedicado para jogos, permite que os jogadores possam escolher modos de energia, de desempenho, e claro, fazer muitos ajustes para os games funcionarem da melhor maneira possível.

O Launcher, além de estar mais rápido para acompanhar o sistema, agora é mais inteligente, e conta com organização dinâmica, que se você retirar um widget ou atalho da tela, os outros irão se acomodar para ocupar a tela.

Novos recursos da OxygenOS 13

OxygenOS 13

A primeira grande novidade é a barra lateral flutuante, que se transforma em uma caixa de ferramenta bem interessante, você poderá conferir os apps que mais utilizar ou deixar os seus apps favoritos, o que permitirá acessar o que precisa de forma mais rápida.

A OxygenOS 13 traz suporte para RCS, que é a evolução do SMS tradicional, recurso permite que você tenha uma experiência unificada  com outros Android, então conversar, enviar fotos, vídeos e até criar vídeo chamadas será bem simples.

OxygenOS 13

O compartilhar por proximidade (Nearby Share) está disponível na personalização, então é possível enviar e receber arquivos, apps e outros itens a qualquer momento, algo que poderá ser feito com outros Android e até com o Windows.

Para conexão rápida com outros acessórios e dispositivos, a OxygenOS 13 traz o recurso Fast Pair, que em poucos segundos, faz a conexão funcionar de forma rápida.

OxygenOS 13

Em áudio, temos três novidades, a primeira é o áudio espacial, que irá trazer um áudio 3D imersivo com surround, o segundo é o Dolby Atmos, que traz uma experiência sonora  aprimorada e de qualidade, por fim, ainda existe o recurso Audio Switch, que permite trocar a conexão dos fones de ouvido entre seus aparelhos de forma inteligente.

Nova OxygenOS 13 ainda traz mais privacidade e segurança

OxygenOS 13

Os últimos recursos anunciados para a OxygenOS 13 são relacionadas a privacidade e segurança dos usuários da personalização.

Existe um centro de segurança que permite que você tenha controle sobre os itens de privacidade, gerencie permissões, e os usuários ainda podem utilizar a nova permissão de localização aproximada, que não mostra a sua posição exata para os apps.

Utilizando criptografia de dados EAS, a OxygenOS 13 conta com uma pasta que permite guardar seus arquivos e itens com maior segurança evitando que outras pessoas e até apps tenham acesso ao que está guardado nessa pasta.

Que telefones receberão a OxygenOS 13?

OnePlus Nord CE 2
OnePlus Nord CE 2

A fabricante ao anunciar a nova OxygenOS 13, também deu maiores detalhes sobre os modelos que receberão a novidade, mas não revelou datas precisas para o lançamento.

O primeiro telefone a receber a OxygenOS 13 será o OnePlus 10 Pro, que está recebendo a novidade em teste, até o final do ano, o novo OnePlus 10T também terá uma versão de teste liberada.

Confira a lista de aparelhos que receberão a OxygenOS 13

  • OnePlus 10 Pro
  • OnePlus 10T
  • OnePlus 10R
  • OnePlus 9
  • OnePlus 9 Pro
  • OnePlus 9R
  • OnePlus 9RT
  • OnePlus 8
  • OnePlus 8 Pro
  • OnePlus 8T
  • OnePlus Nord 2
  • OnePlus Nord 2T
  • OnePlus Nord CE
  • OnePlus Nord CE 2
  • OnePlus Nord CE 2 Lite.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.