Áudio espacial é a novidade para a Netflix

Marcos Gonçalves da Silva
Netflix

A Netflix começou a oferecer áudio espacial para todos os seus usuários, recurso chega como uma forma de melhorar o som nos conteúdos compatíveis.

Em uma plataforma de vídeos, não é apenas os vídeos que precisam de qualidade, melhorias e muita tecnologia.

Ao lado dos vídeos, o áudio é muito importante, agora a Netflix irá melhorar esse setor em diversos aparelhos, trazendo maior imersão para os usuários em geral.

Netflix adicionou áudio espacial para o Android e outros aparelhos

Em parceria com a Sennheiser, a Netflix revelou que está trazendo áudio espacial para a plataforma, a novidade está disponível para o sistema Android e outros aparelhos.

Sennheiser AMBEO Logo

O melhor, é que a nova tecnologia não precisa de hardware extra, o que significa que irá funcionar em dispositivos com alto-falantes estéreo ou com fone de ouvido.

O formato utilizado é o áudio espacial AMBEO de 2 canais da Sennheiser, ele utiliza a tecnologia surround ou Dolby Atmos para criar o som espacial que traz torna tudo mais imersivo.

Para conseguir aproveitar a novidade, os usuários precisam seguir duas dicas, a primeira é achar conteúdo compatível, para isso, entre na sua conta Netflix e procure por áudio espacial, os títulos compatíveis irão aparecer.

Antes de iniciar um dos títulos compatíveis, é preciso deixar a qualidade de streaming em alto ou automático, algo que pode ser feito no Android entrando na Netflix, selecionando o seu perfil, depois aperte na foto do seu perfil, selecione configurações do aplicativo, na próxima tela, em reprodução de vídeo, deixe em automático.

Netflix logo

Para outros aparelhos, existem outras dicas, que é mudar a configuração de saída de áudio 5.1 para áudio estéreo, já que com a função 5.1, o áudio espacial não irá funcionar, mesmo se sua TV possui apenas áudio estéreo.

Outro detalhe importante, é se na descrição do título, você ver o ícone de 5.1 ou do Dolby Atmos, o áudio espacial não irá entrar em ação, já que o seu aparelho está solicitando a utilização dos outros recursos de áudio.

Fonte: Netflix

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.