Considerado o SMS 2.0, mensagens RCS são melhores e possuem mais capacidades, a novidade é que o Google e a Samsung estão se unindo para levar essa novidade para um número maior de aparelhos com Android.

Para quem não conhece, RCS é uma grande inovação para as mensagens de texto, ele é conhecido como Rich Communication Services, o que significa Serviço Rico de Comunicação, essa tradução diz tudo.

O RCS em um primeiro momento já tira todos os limites de caracteres, ou seja, você pode enviar um texto enorme sem qualquer problema.

Confira celulares em oferta na Amazon

Outra novidade é que nele você pode enviar e receber vídeos, imagens, sons, emoji e adesivos, tudo em uma única mensagem o que é excelente para quem adora enviar esses tipos de itens.

Android Mensagens

Atualmente RCS é considerado o substituto para o SMS e MMS, por isso, é considerado o SMS 2.0, já que ele permite enviar texto, vídeos, imagens, sons, emoji e adesivos como os usuários preferirem e o melhor, tudo em uma única mensagem.

Para utilizar a novidade é preciso de um aplicativo para enviar mensagem compatível, no momento o mais conhecido é o Android Mensagens, que inclusive recebeu melhorias na versão Android e web.

Agora para conseguir alcançar mais pessoas no sistema Android, Google e Samsung firmam o mesmo acordo que o Google já fechou com a Huawei, de trazer mensagens RCS para o maior número possível de telefones e dispositivos em geral com Android.

A parceira significa que o aplicativo padrão de mensagens da Samsung irá ganhar suporte oficial para as mensagens RCS, o que significa que quem possuir um dos aparelhos compatíveis poderá enviar e receber essas novas mensagens sem precisar de nenhum aplicativo extra.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Android Mensagens

Todos os aparelhos mais recentes da Samsung irão receber atualizações para incluir o suporte para mensagens RCS, o que deve alavancar ainda mais seu uso, a novidade chegará primeiro no Galaxy S8 e S8+.

Na lista de aparelhos suportados a Samsung revela que os Galaxy S8, S8+, S8 Active, S9, S9+, Note8, Note9, e alguns telefones da linha Galaxy A e Galaxy J com o Android 9.0 ou superior terão o RCS com suporte nativo.

Via: Samsung

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here