One UI 3.1: Samsung revela melhorias e aparelhos que receberão

Samsung acaba de anunciar as melhorias que a One UI 3.1 traz e quais aparelhos serão atualizados para a nova versão.

A personalização One UI 3.1 estreou com a linha Galaxy S21, mas já chegou nos tablets Galaxy Tab S7, até chegou no Galaxy S20 FE, mas a atualização foi cancelada por problemas.

Mas até o momento, a Samsung não tinha revelado os detalhes e principais características da nova personalização para os aparelhos Android da fabricante.

Novidades da personalização One UI 3.1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricante diz que as novidades da One UI 3.1 afetam dois setores, na câmera e na usabilidade em geral, confira:

One UI 3.1

Câmera

O recurso Single Take foi melhorado, ele funciona em até 15 segundos e consegue captar fotos e vídeos com um só toque e ao mesmo tempo.

Object eraser (apagar objetos) é o novo recurso da edição, ele chega como uma ferramenta automática que permite apagar itens que você não quer mostrar nas suas imagens, o destaque é que a ação é feita com poucos toques e praticamente de forma automática.

One UI 3.1
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Temos um melhor foco automático e controlador de autoexposição, isso significa que o foco é mais rápido e os brilho é mais controlável, inclusive um deslize para os lados, os usuários podem controlar o brilho da imagem antes mesmo de tira fotos.

One UI 3.1

O recurso Multi Mic Recording chega ao modo Pro Vídeo, quando ativado, permite que o som da sua gravação seja captado ao mesmo tempo do seu telefone e do seu dispositivo Bluetooth conectado, isso é bem interessante, principalmente para os músicos ou para uma gravação mais profissional.

One UI 3.1

A galeria também está melhor, ela tem um feed mais limpo e fácil de navegar já que está organizando fotos e vídeos de uma maneira nova.

Melhorias de uso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para melhorar o uso dos aparelhos por longos períodos, a Samsung traz o modo Eye Comfort Shield (escudo para conforto dos olhos), recurso que funciona automaticamente quando ativo, ele irá ajustar a cor azul da tela conforme o horário, deixando uma cor mais amarelada a noite, o que evitará perder o sono, se o usuário quiser, o ajuste de tempo pode ser feito manualmente.

One UI 3.1

Private Share é a função que permite enviar conteúdo para outros aparelhos da linha Galaxy e escolher se quer remover metadados e localização das suas fotos, mas também permite selecionar se o usuário que receber pode compartilhar o item e quando tempo o arquivo recebido ficará disponível, claro que o aparelho que recebe precisa ser da linha Galaxy e ter pelo menos o Android 9 Pie.

One UI 3.1

Auto Switch (troca automática) é bem interessante, ele permite que você conecte ao mesmo tempo o seu fone Galaxy Buds Pro, Buds Live ou Buds+ em um tablet e smartphone, se você estiver vendo um vídeo ou escutando música em um tablet e receber uma ligação, a troca automática pausa o conteúdo multimídia do tablet e coloca a ligação do smartphone como principal, permitindo atender sem esforço e sem precisar realizar a troca de conexão para o outro dispositivo.

Aparelhos da Samsung que receberão a One UI 3.1

Galaxy S20

Samsung diz que a atualização já está sendo liberada para muitos dispositivos a partir de hoje, mas que muitos outros serão atualizados no futuro, confira:

A partir de hoje (depende da região)

  • Linha Galaxy S20
  • Linha Galaxy Note 20
  • Galaxy Z Fold2
  • Galaxy Z Flip

No futuro

  • Linha Galaxy S10
  • Linha Galaxy Note 10
  • Galaxy Fold
  • Galaxy A71
  • Galaxy A51
  • Galaxy A90
  • Galaxy A80
  • Galaxy A70
  • Galaxy A50
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui