Nokia lidera nas atualizações do Android, mas é seguida por Samsung e Xiaomi

- Publicidade -

A Nokia se consolida como uma das melhores fabricantes para atualizações do Android, mas é seguida de perto pela Samsung, Xiaomi e Huawei.

As atualizações do Android são extremamente importantes para os usuários, além de trazer uma versão completamente nova, cheia de recursos e melhorias únicas, também temos uma segurança aprimorada, que traz uma maior proteção para os usuários.

Counterpoint Research fez uma pesquisa para descobrir quais são as fabricantes que mais atualizam seus aparelhos e quais são as mais rápidas nesse departamento, a data inicial foi no terceiro trimestre de 2018 até o segundo trimestre de 2019, então temos dados de um ano completo.

Nokia lidera em atualizações do Android

A pesquisa revelou que a Nokia é campeã, a empresa atualizou praticamente todos os seus aparelhos para o Android 9 Pie, a versão mais recente do Android está em 96% dos dispositivos, isso significa que a maioria dos telefones da fabricante que foram vendidos desde o terceiro trimestre de 2018 até o segundo trimestre de 2019 já estão com a versão mais recente do Android.

Atualizações Android fabricantes 2018-2109

Isso significa que aparelhos que foram lançados no ano passado já chegaram com o Android 9 Pie ou receberam a atualização de forma rápida e eficiente.

Mas é seguida de perto pela Samsung, Xiaomi e Huawei

Em segundo lugar temos a Samsung que conseguiu a marcar de ter 89% dos seus aparelhos vendidos do terceiro trimestre de 2018 até o segundo trimestre de 2019 estão equipados com o Android 9, uma marca bem interessante, ainda mais se você parar para pensar na quantidade de dispositivos que a fabricante lança todos os anos.

Android 9 Pie
- Publicidade -

Xiaomi ocupa o terceiro lugar, com o total de 84% dos seus aparelhos rodando o Android 9 de forma oficial, esse lugar foi conseguido especialmente pelo suporte da fabricante para seus aparelhos mais simples, que sempre chegam com as versões mais atuais do sistema de fábrica.

No quarto lugar temos a Huawei, que mesmo com os problemas com os EUA, ainda continua a suportar e atualizar seus aparelhos normalmente, no total temos 84% dos dispositivos da fabricante que foram lançados durante esse período com o Android 9 Pie.

Nokia também é a mais rápida em atualizações

Rapidez das atualizações Android fabricantes 2018-2109

A pesquisa também avaliou a rapidez com que as atualizações são liberadas para os dispostos, novamente, a Nokia fica em primeiro, mas como sempre acontece, os aparelhos mais importantes são os que valem mais e claro que eles são atualizados primeiros, somente depois o restante recebe a atenção da fabricante.

Na rapidez a Xiaomi também se destaca, já que aparece em segundo, acompanhado de perto pela Lenovo (Motorola).

LG uma decepção entre as grandes

Entre as mais conhecidas fabricantes, a LG é a pior, em atualizações a fabricante tem apenas 16% dos seus aparelhos com o Android 9 Pie, o que é uma grande vergonha.

Na velocidade a fabricante também é uma decepção, ela está entre os quatro últimos lugares, ficava a frente apenas da Oppo, Alcatel e Tecno.

LG Logo

Isso na verdade não é desconhecido, por exemplo, a LG anunciou o Android Oreo para os LG K8, LG K10 2017 e LG X Power 2, mas um ano depois, os aparelhos ainda não foram atualizados.

A fabricante até criou um centro de atualizações para melhorar e otimizar as atualizações para as novas versões do Android, mas como podemos ver, esse centro não está conseguindo cumprir a sua principal função.

Atualizações são importantes para o Android

Cadeado Segurança

Como falamos, para se manter protegido é preciso ter a versão mais recente do sistema, isso sem contar as atualizações de segurança mensais que trazem patch para corrigir problemas mais atuais de segurança em todas as versões mais recentes do sistema.

Se o usuário fica em uma versão anterior do sistema ou sem o patch de segurança mais recentes, estará colocando seus dados em risco e provavelmente estará vulnerável a muitas ameaças já conhecidas.

Então sim, compre um telefone Android de olho no suporte da fabricante, principalmente se a intenção é ficar dois anos ou mais com o mesmo aparelho.

Via: Counterpointresearch

- Publicidade -

Últimas Notícias

Promoção Motorola One Action R$1.169

Novo Motorola One Action já está em promoção, telefone acaba de ser lançado e tem preço mais baixo. O destaque...

Surge possíveis especificações dos OnePlus 7T e 7T Pro

Rumores já indicam as especificações do OnePlus 7t e 7T Pro, os dois serão tops de linha com algumas poucas diferenças.

Compartilhar o Wi-Fi no Android 10 é bem simples e não precisa da senha

O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu...

Promoção Moto G7 Power 64GB Lilás R$799

Moto G7 Power já está em promoção, com grande desconto fica mais acessível para quem está de olho no smartphone.

Nokia 9 PureView é testado no DxOMark e tem péssimo resultado

O Nokia 9 Pureview foi anunciado com cinco câmeras, mesmo assim, testado no DxOMark, o telefone tem um péssimo resultado pelo que era...

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!