A Nokia começou a revelar datas e modelos de telefones que serão atualizados para o Android 9 Pie, lista é bem pequena no momento, mas será expandida no futuro quando mais dispositivos estiverem próximos de receberem a nova versão do sistema.

Atualmente podemos dizer que a Nokia está rápida em atualizar seus aparelhos, no momento já contam com o Android 9 Pie os seguintes modelos: Nokia 7 Plus, Nokia 6.1, Nokia 6.1 Plus, Nokia 8 e Nokia 8 Sirocco.

Para acalmar os consumidores que possuem outros telefones da fabricante, a Nokia, através do Juho Sarvikas, diretor de produtos da HMD Global (responsável pela marca Nokia), revela uma lista com aparelhos e datas aproximadas para que a atualização do Android 9 Pie seja liberada.

O destaque é que nessa lista temos dois aparelhos da Nokia que serão atualizados ainda nesse mês de janeiro, então os consumidores desses dispositivos precisam esperar apenas alguns dias para ter a novidade disponível para download.

Android 9 Pie

Atualização Android 9 Pie para smartphones Nokia

Janeiro de 2019

  • Nokia 5
  • Nokia 3.1 Plus

Primeiro trimestre de 2019

  • Nokia 6
  • Nokia 5.1
  • Nokia 3.1

Segundo trimestre de 2019

  • Nokia 3
  • Nokia 1

Como podemos ver na lista, os primeiros atualizados serão os Nokia 5 e 3.1 Plus, atualização para o Android 9 Pie estará disponível até o final desse mês.

Já os consumidores dos Nokia 6, Nokia 5.1 e Nokia 3.1 terão que esperar até no máximo fim de março, já que essa é data limite para a chegada do Android 9 Pie para os dispositivos.

Lista de atualização para smartphones da Nokia para o Android 9 Pie

Por fim, quem possui um Nokia 3 ou um Nokia 1 terão que esperar ainda mais, no máximo até o meio do ano o Android 9 Pie já deve estar disponível para os consumidores.

Além de todas as novidades do Android 9 Pie, alguns aparelhos, por exemplo, o Nokia 6 também receberão o recurso Dolby Atmos, que melhora o som em muitos sentidos.

Para os outros aparelhos da Nokia que não estão na lista ou que não foram atualizados, os consumidores precisam esperar mais alguns meses para conferir como será o plano da fabricante para atualizar esses dispositivos.

Via: Twitter

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here