Mi A2 volta a receber atualização para o Android 10

Xiaomi começou a atualizar novamente o Mi A2 para o Android 10 de forma oficial, distribuição tinha sido cancelada por problema.

Na semana passada o Mi A2 começou a ser atualizado para o Android 10, mas depois de algumas horas, e com muitos usuários reclamando, a Xiaomi cancelou a atualização.

A fabricante resolveu remover a atualização dos seus servidores, assim conseguindo tempo para corrigir o problema informado pelos consumidores e mais tarde liberar a nova versão novamente.

Mi A2 atualização para o Android 10 liberada novamente

Os usuários estavam relatando que a nova atualização estava provocando um efeito eco durante as ligações, o que com certeza é muito irritante para qualquer pessoa.

Xiaomi Mi A2

Como é um problema que afeta diretamente a experiência do usuário no dia-a-dia, a Xiaomi foi esperta e resolveu remover a atualização, evitando que outros usuários fizessem a instalação e pudessem sofrer do mesmo problema.

Agora a Xiaomi confirma que o Android 10 para o Mi A2 já está liberado mais uma vez, a nova atualização traz a correção para os usuários que enfrentavam eco durante as chamadas e evita que os novos usuários que vão instalar o Android 10 sofram desse problema.

Novidades do Android 10 para o Mi A2

10 Anos de Android

As novidades que o Android 10 traz ao Mi A2 continuam as mesmas, a atualização inclusive continua com cerca de 1.3GB, confira os destaques:

Tema escuro é um dos principais destaques, os usuários do Mi A2 finalmente podem aproveitar um visual mais sombrio para o sistema e todos os aplicativos compatíveis.

A navegação por gestos chega para deixar tudo mais rápido e sendo mais do que recomendada para substituir os botões virtuais padrão do Android.

Na privacidade os usuários irão encontrar em “Configurações” e “Privacidade”, todas as opções necessárias para controlar os apps e que dados eles podem visualizar.

O patch de segurança é de janeiro de 2020, o mais recente disponível para o sistema Android.

Resumo

Xiaomi Mi A2

Se você tem um Mi A2 e ainda não tinha recebido a atualização para o Android 10, agora sabe que o problema de eco nas ligações foi o que atrasou a liberação para seu telefone.

Agora finalmente o problema está corrigido e a atualização do Android 10 para o Mi A2 começa a ser liberada novamente, lembrando que o sistema está chegando por fases, o que pode demorar alguns dias ou semanas para ficar disponível para todos.

Lembrando que o Mi A2 Lite ainda não tem data para receber essa mesma atualização, mas o Mi A3 será atualizado para o Android 10 em fevereiro.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

8 COMENTÁRIOS

    • Marcos, confira se você está com a versão mais recente, se estiver, infelizmente terá que esperar mais uma atualização para corrigir o problema.

    • Rodrigo, tentou desligar e ligar novamente o telefone? Qualquer coisa faça a limpeza de cache, em último caso, o melhor é fazer uma restauração de fábrica, mas lembrando de salvar seus itens importantes, já que esse procedimento irá apagar todos os seus dados.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.