Loja de app da Huawei, é terceira no mundo, Facebook, Twitter em breve

Huawei App Gallery

AppGallery, loja de aplicativos da Huawei, conseguiu ficar em terceira no mundo, aplicativos como Facebook, Twitter e outros irão chegar em breve.

Com a Huawei sendo banida do comercio com empresas dos EUA, seus aparelhos estão chegando sem a loja Google Play e no lugar, a fabricante está utilizando a sua própria loja.

Claro que a empresa está correndo atrás e tentando deixar a sua loja a melhor possível, o que deverá agradar quem ainda apostar nos aparelhos da fabricante, tanto que o Huawei Mate Xs já traz uma loja renovada em muitos sentidos.

AppGallery, loja de apps da Huawei é a terceira no mundo

Com muitos consumidores confusos sobre o que está acontecendo com a fabricante, muitos sabem que a loja de aplicativos é o grande diferencial para que um sistema e aparelho façam sucesso.

Huawei App Gallery

Para isso, a Huawei revelou que sua loja de aplicativos, AppGallery, é a terceira maior do mundo, que conta com mais de 400 milhões de usuários ao redor do planeta.

AppGallery não é muito conhecida por aqui, mas na China, que os aparelhos da Huawei sempre foram lançados sem os aplicativos do Google, ela é bem conhecida e muitos consumidores utilizam ela para instalar e atualizar seus aplicativos.

Huawei revelou que o Google é sempre a primeira escolha da fabricante, mas como as coisas parecem que não irão mudar, a empresa já está trabalhando no Huawei Mobile Services e tentando atrair ainda mais desenvolvedores para a AppGallery.

AppGallery receberá Twitter, Facebook, Instagram e outros

Huawei App Gallery

O CEO da Huawei, Richard Yu, revelou em uma recente coletiva de empresa, que os aplicativos como Facebook, Instagram e Twitter estão a caminho da loja AppGallery.

A intenção da loja AppGallery é realmente ser completa, sendo uma concorrente de peso para a loja Google Play em todos os sentidos e em todas as regiões do mundo.

Resumo

Huawei App Gallery

Sem poder negociar com empresas dos EUA, a Huawei está seguindo seu próprio caminho, apostando em sua própria loja AppGallery, que com o tempo irá melhorar ainda mais.

AppGallery tem muito a crescer, mas não parece que terá tantas dificuldades, já que a Huawei é a segunda maior empresa de dispositivos móveis do mundo, o que garante um público enorme no planeta inteiro.

Via: Twitter

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend