domingo, setembro 20, 2020

Facebook permitirá importar fotos e vídeos para o Google Fotos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em teste, nova ferramenta do Facebook permite importar seus vídeos e fotos diretamente para o Google Fotos.

A novidade começou a ficar disponível apenas na Irlanda, mas no futuro recurso estará liberado para a utilização por qualquer usuário da rede social.

O Facebook começou a testar o recurso que permite importar as imagens e vídeos da rede social para seu Google Fotos, novidade é bem interessante para quem quer manter suas fotos e vídeos sempre a salvo.

Facebook importar fotos e vídeos para Google Fotos

O novo recurso começou em teste na Irlanda, os usuários da região já podem entrar no Facebook, ir em configurações, e encontrar a opção de dados pessoais, que permite baixar suas informações e agora enviar fotos e vídeos para Google Fotos.

Facebook controle atividade de dados

Todas as imagens e vídeos serão transferidas de forma criptografada, o que garante que maior segurança, durante o processo, será necessário uma senha, ela deverá ser utilizada para confirmar que é você mesmo que está utilizando os dois serviços, Facebook e Google Fotos.

Nesse momento, como já falamos, a opção de transferir seus vídeos e imagens para o Google Fotos ainda está em teste e assim estão recolhendo o feedback dos usuários, mas o Facebook revela que esse recurso deverá disponível para todos em algum momento até o meio do ano de 2020.

Transferência de dados de código aberto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa compatibilidade entre Facebook e Google está surgindo graças a lei de proteção de dados da Europa (RGPD), que exige que as empresas criem ferramentas para os usuários conseguirem realizar a portabilidade dos dados entre diferentes serviços.

Empresas conhecidas fazem parte desse projeto, temos Google, Facebook, Apple, Twitter, Microsoft e outros, todos trabalhando na mesma ferramenta para que os usuários sejam donos dos seus dados e possam levar eles para a plataforma que quiser.

Isso significa que no ano que vem teremos muitas outras novidades relacionadas, sendo possível transferir os dados de serviços para serviços sem grande esforço por parte dos usuários, que no final são os verdadeiros donos dos dados.

Via: Facebook

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

TikTok e WeChat são banidos dos EUA

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Lixeira do Google Drive será limpa automaticamente a partir de outubro

Google Drive irá apagar arquivos deletados após 30 dias, assim a lixeira será limpa automaticamente a partir de outubro.

Google confirma evento em 30 de setembro, Pixel 5 e Pixel 4a 5G devem ser revelados

30 de setembro será o novo evento do Google, tudo indica que conheceremos os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G.

ARM é vendida por US$40 bilhões de dólares para a Nvidia

Nvidia é a nova dona da ARM, compra custou US$40 bilhões de dólares e ainda precisa ser aprovada em alguns países.

Unpacked for Every Fan: Samsung revela evento e deve anunciar Galaxy S20 Fan Edition

Samsung revelou data do seu evento Unpacked for Every Fan, nele a fabricante deve anunciar o novo Galaxy S20 Fan Edition.

Interessantes para você

Câmeras Canon podem enviar fotos e vídeos diretamente para o Google Fotos

Google revelou que algumas câmeras da Canon poderão enviar fotos e vídeos para o serviço Google Fotos, algo bem interessante e que...

Google One terá versão gratuita que permite fazer backup do telefone

Google revelou que o Google One receberá versão gratuita que irá trazer o recurso de fazer backup do seu telefone a qualquer...

Google confirma que vídeos apenas verticais é recurso e não falha no Google Fotos

Google revelou que os vídeos apenas verticais é um recurso do próprio Google Fotos e não é um problema como muitos achavam...

Google Fotos automaticamente irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens

Google anunciou que o aplicativo Google Fotos irá parar de sincronizar fotos de apps de mensagens no sistema Android, isso de forma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui