terça-feira, outubro 27, 2020

Linha OnePlus 7 e 7T terão Android 11 até final do ano

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os aparelhos da linha OnePlus 7 e 7T receberão atualização para o Android 11 até o fim de 2020.

A novidade foi revelada pela própria empresa, que confirmou o assunto, prometendo que a liberação deve começar em dezembro.

O sistema mais recente irá trazer muitas mudanças, novidades e recursos únicos que já estão disponíveis na linha OnePlus 8.

Android 11 chegando nas linhas OnePlus 7 e 7T em dezembro

Com os aparelhos da linha OnePlus 8 e 8T no mercado, muitos pensaram que a fabricante iria demorar para atualizar a sua linha antiga, mas felizmente esse não é o caso.

OnePlus 7 Pro
OnePlus 7 Pro

Todos os OnePlus 7, OnePlus 7 Pro, OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro serão atualizados para o Android 11 em dezembro, o que é excelente para quem possui um dos aparelhos.

Isso significa que os consumidores que possuem um dos telefones ainda irão aproveitar o Android 11 e suas novidades ainda nesse ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O maior destaque da atualização não é o Android 11 em si, mas sim a chegada da OxygenOS 11, personalização que traz um novo visual bem parecido com a One UI da Samsung, ambas focam na usabilidade do telefone com apenas uma mão.

Lembrando que os OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro já receberam o Android 11 e o OxygenOS 11, já o OnePlus 8T veio de fábrica com as duas novidades.

Novos aparelhos da OnePlus sem aplicativos pré-instalado do Facebook

A OnePlus começou a colocar aplicativos do Facebook em seus aparelhos, mas a repercussão não foi como esperada.

Facebook logo

Os usuários começaram a reclamar que os aplicativos do Facebook não poderiam ser desinstalados, no máximo desativados, e mesmo quando era possível desinstalar, os telefones ainda mantem algumas das aplicações.

Facebook Application Manager, Facebook Installer e Facebook Notification Service não podem ser removidos dos aparelhos, então os usuários terão apenas a possibilidade de desativar.

Mas isso já mudou com a chegado do OnePlus 8T, que não conta mais com os aplicativos pré-instalados do Facebook, então os usuários terão apenas o Netflix no aparelho, que segundo a fabricante, é preciso trazer a aplicação para que a reprodução de vídeos em HDR seja perfeita.

No momento não sabemos se a estratégia também será feita nos aparelhos atuais da fabricante.

Ainda temos que lembrar que a Europa quer que aplicativos pré-instalados possam ser desinstalados no Android, então a fabricante já está mais perto de seguir essa lei, isso se ela for aprovada.

Resumo

Android 11 logo

Os OnePlus 7, OnePlus 7 Pro, OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro receberão o Android 11 oficialmente em dezembro desse ano.

Já os novos aparelhos da fabricante não contarão com os aplicativos do Facebook pré-instalados por padrão.

PUBLICIDADE
Confira mais em
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais