OxygenOS 11 foca em utilização com uma mão e fica parecida com One UI da Samsung

Marcos Gonçalves da Silva
OnePlus 8 Pro

OnePlus revelou algumas novidades da OxygenOS 11, que agora é melhorada para ser utilizada com uma mão, algo que a deixou extremamente parecida com a One UI da Samsung.

A One UI da Samsung foi uma das primeiras personalizações a focar no uso com uma mão, mas para isso, trouxe um visual único e bem diferente dos concorrentes.

Na One UI iremos encontrar os títulos no topo e os itens mais importantes do meio da tela para baixo, o que permite o alcance do que precisar apenas utilizando uma mão.

OxygenOS 11 tem otimizações para uso com uma mão e fica parecida com One UI da Samsung

OnePlus revela que sempre está realizando testes ao lado dos seus usuários para conseguir aprimorar o design e utilização da sua personalização.

Com essas informações, a nova OxygenOS 11, personalização que irá equipar os telefones da fabricante que receberão o Android 11, contará com suporte aprimorado para uso com uma mão.

OnePlus OxygenOS 11

Como o nome já diz, essa novidade chega para permitir que os usuários acessem todos os conteúdos e opções importantes utilizando apenas uma mão para segurar o telefone, algo que foi testado e analisado com dados dos usuários, que indicaram a parte da tela que é mais fácil tocar e mais difícil quando estamos segurando o aparelho apenas com uma mão.

Para conseguir melhorar o uso com uma mão, a OxygenOS 11 teve que otimizar e melhorar o seu design visual, ficando extremamente parecida com a personalização One UI da Samsung.

OnePlus OxygenOS 11
OxygenOS 11 da OnePlus

A própria OnePlus explica o que iremos encontra em cada parte da tela, a primeira parte de cima para baixo, temos a paginação ou abas, abaixo temos o nome do recurso ou app, um espaço em branco, depois encontramos o conteúdo e na parte inferior, temos a barra de ação.

Além dessas mudanças, a OxygenOS 11 ainda conta com outros recursos para uma mão, por exemplo, a câmera permite que você segure na última foto tirada e rapidamente compartilhe com seus amigos.

Samsung One UI 2
One UI da Samsung

A mudança de visual na OxygenOS 11 irá afetar o sistema por completo, mas também os aplicativos da fabricante que já estão ou serão atualizados para o novo design.

Resumo

OnePlus OxygenOS 11

A nova personalização da OnePlus, OxygenOS 11, traz otimizações para uso com apenas uma mão, mas suas mudanças de design fazem com que ela fique extremamente parecida com a One UI da Samsung.

Parecida ou não com a personalização da Samsung, a intenção da OxygenOS 11 é trazer o sistema Android 11 e uma grande otimização para que os usuários utilizem o aparelho apenas com uma mão.

OxygenOS 11 atualmente está em fase de teste com o Android 11 Beta 3 que está disponível para o OnePlus 8 Pro.

Via: forumsoneplus

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.