LG G8X está sendo atualizado para o Android 12

Marcos Gonçalves da Silva
LG G8X Android 12

A LG começou a liberar a atualização do Android 12 para o LG G8X, aparelho está recebendo o que deve ser, a sua grande última atualização do sistema Android.

O LG G8X é o segundo telefone com tela dupla da fabricante, tela extra que pode ser utilizada quando o usuário quiser, mas que traz muitos recursos e uma usabilidade excelente para a multitarefa.

Agora o telefone está sendo atualizado para uma versão mais atual do sistema, o que traz algumas novidades, mas não tudo o que o sistema mais recente tem a oferecer.

Android 12 é liberado como atualização para o LG G8X

LG G8X começou a ser atualizado para o Android 12, a nova versão do sistema já está sendo liberada para a Índia e para a Europa.

LG G8X e LG Dual Screen

Atualização está chegando via OTA no próprio aparelho com cerca de 1.3GB de tamanho, os usuários também podem instalar a nova versão com o aplicativo LG Bridge, mas nesse caso, é preciso de um computador e o download será de 5GB, já que o sistema é baixado por completo.

Assim como o Android 12 para o LG V50 ThinQ, a atualização para o LG G8X não está trazendo o Material You, ou seja, o telefone está mantendo o visual que já possui no Android 11.

Mas além do Material You, o Android 12 conta com muitas novidades, melhorias no desempenho, no consumo da bateria, e traz novos recursos e aprimoramentos para a segurança e privacidade.

LG G8X e LG Dual Screen

Infelizmente, a LG não revelou todas as melhorias que os usuários estão recebendo no momento, então não sabemos se a empresa adicionou algo novo.

Lembrando que com o Android 12, alguns usuários do LG G8X estão relatando que a tela dupla não está funcionando, para quem for afetado por esse problema, a solução é fazer uma restauração de fábrica, procedimento que irá apagar os seus dados, então é recomendado fazer um backup dos seus itens importantes.

LG saiu do mercado de telefone, mas ainda atualiza alguns aparelhos

LG Logo

Faz um tempo que a LG anunciou a saída do mercado de telefone no mundo todo, isso aconteceu por vários anos do setor mobile estar apresentando perdas sem parar.

Mesmo abandonando o mercado móvel, a LG revelou que iria trazer o Android 11, Android 12 e Android 13 para alguns dos seus aparelhos.

Como podemos ver, a empresa vem mantendo a sua promessa e está atualizando os aparelhos da lista, o que é bem impressionante, mesmo que a fabricante ainda seja bem lenta em fazer tal ação.

No caso do LG G8X, ele foi lançado em 2019 com o Android 9 Pie e o modelo já foi atualizado para o Android 10, para o Android 11 e agora está recebendo o Android 12, que será a sua última grande atualização do sistema, já que a LG não listrou o aparelho para receber o Android 13.

Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
1 Comentário
  • Eu fui cliente da LG por muitos e muitos anos em TV, informática e toda linha de celular, mas depois desse abandono NUNCA MAIS COMPRO NADA DA LG por mim a empresa em todos seus segmentos poderia fechar e desaparecer do mercado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.