sexta-feira, setembro 18, 2020

Android 11 Beta 3 está disponível, versão final do sistema em breve

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A versão de teste do Android 11 Beta 3 está disponível, o sistema de forma oficial será lançado muito em breve.

Depois de muitas versões de testes, o Android 11 vem se aproximando da versão estável que será disponibilizada para todos, o que inclui as fabricantes.

A intenção é que essa versão seja praticamente a final, com algumas mudanças apenas se realmente for necessária.

Android 11 Beta 3 está disponível

Google revelou que o Android 11 Beta 3 estará disponível a partir de hoje, inclusive já pode ser baixada nos aparelhos Pixel compatíveis, o grande destaque é que o Pixel 4a também foi adicionado, o que permitirá que os consumidores utilizem o novo sistema assim que adquirem o aparelho.

Android 11 logo

Como uma versão quase final do sistema, o Android 11 Beta 3 não traz novos recursos, pelo menos o Google não anunciou nada de forma oficial.

Mas a empresa revela que temos uma melhoria na privacidade, apps que utilizam digitalização Bluetooth que agora terão que solicitar permissão para acessar seus dados, anteriormente o sistema permitia o rastreamento de forma automática, já que muitas vezes era necessário, mas agora o usuário tem o controle e pode permitir ou bloquear o acesso a localização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Google revela que é mais do que um excelente momento para os desenvolvedores focarem para otimizarem suas aplicações no sistema Android 11, como ele não terá muitas mudanças na versão final, a Beta 3 é a versão mais indicada para utilizar todos os recursos do sistema, conferir as mudanças e fazer as alterações para que os apps e games funcionem corretamente e de forma segura nos dispositivos com o novo sistema.

Isso significa que os usuários irão encontrar no Android 11 Beta 3 um sistema estável, com as melhorias mais recentes e aprimorados que estarão disponíveis na versão oficial.

Resumo

Android 11

O Android 11 Beta 3 está disponível para todos os dispositivos da linha Pixel 2 ou superiores, ainda sem data para chegar em aparelhos de outras fabricantes.

Infelizmente ainda não existe uma data oficial para o lançamento do Android 11, mas os rumores indicam que ele chegará em 08 de setembro desse ano, como sempre acontece, os aparelhos da linha Pixel 2 ou superiores devem ser os primeiros a receberem a atualização.

Via: Google

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Android 11 beta chega ao Asus Zenfone 6

A Asus liberou hoje a primeira versão de teste do Android 11 para o Zenfone 6, algo que já está disponível para...

Confira todas as novidades da Samsung One UI 3.0 com o Android 11

A nova personalização da Samsung, One UI 3.0, que conta com o Android 11, tem todas as suas novidades reveladas.

LG G8s e LG V40 estão recebendo a atualização do Android 10 na Europa

De uma só vez, a LG está trazendo o Android 10 para os LG G8s e LG V40 na Europa, novidade já...

Telefones Huawei com EMUI 11 serão atualizados para HarmonyOS

Huawei revelou que telefones com a nova EMUI 11 serão atualizados para o sistema HarmonyOS no futuro, mas sem uma data revelada...

EMUI 11 é anunciada, personalização da Huawei muitas novidades

Huawei revela a EMUI 11, sua personalização mais recente para o Android, novidade traz muitos recursos inéditos. A nova...

Interessantes para você

Beta do Android 11 continuará ativo e receberá novidades

Google revelou que o Android 11 Beta não está no seu fim, o programa continuará ativo e que terá novidades nos próximos...

Android 11 Go é oficial: muitas novidades e obrigatório para aparelhos com até 2GB de RAM

O Android 11 Go Edition finalmente se tornou oficial, além de muitas novidades, o sistema se torna obrigatório para novos aparelhos com...

Android 11 é lançado oficialmente, confira as principais novidades

O sistema Android 11 começou a ser lançado oficialmente, já está chegando em alguns aparelhos, então iremos conhecer as principais novidades que...

Android 11 não terá API que permite apps de terceiros terem gestos de navegação únicos

API Overscan é removida do Android 11, assim o sistema não permitirá que apps de terceiros tenham gestos de navegação exclusivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui