segunda-feira, junho 1, 2020

Open Camera é um dos melhores aplicativos de câmera para seu Android

Hoje em dia praticamente todo mundo tira fotos com seus smartphones ou tablets, o problema é quando o aplicativo padrão da câmera não é bom o suficiente para o que você precisa.

O Google pensando nisso lançou o seu próprio aplicativo o Câmera do Google, mas apesar de melhor do que a maioria dos aplicativos padrões das câmeras das fabricantes, o Câmera do Google não era tudo o que muitos esperavam, já que não conta com muitas funções configuráveis.

Agora os desenvolvedores do XDA se reuniram e fizeram um dos melhores aplicativos gratuitos de câmera, o Open Camera possui muitas opções e é uma ótima opção para quem adora configurar as opções da câmera do seu dispositivo Android.

Open Camera Android

O Open Camera é um dos melhores aplicativos de câmera para seu Android, pois com ele você pode controlar cada função da câmera, funções que para quem adora tirar fotos são essenciais especialmente para conseguir uma qualidade maior que a tradicional.

Com tantas opções Open Camera pode melhorar e muito suas fotos e filmagens no Android, no aplicativo podemos escolher efeitos de cores, otimizar as fotos para um determinado cenário, escolher o ISO, habilitar o estabilizador automático, travar a orientação do smartphone, ligar o detector de rostos, ativar o Burst mode que permite tirar várias fotos em sequência no tempo programado.

Mas o destaque do aplicativo Open Camera é a opção “Photo and vídeo settings…” que permite escolher a resolução e qualidade da foto e do vídeo, força o aplicativo a filmar em 4K, escolher a velocidade do frame rate e do bitrate além de escolher a fonte de áudio da filmagem e pôr fim a possibilidade de ativar o flash do aparelho nas filmagens.

Open Camera Android

O foco é automático, mas você sempre pode apertar na tela para focar determinado lugar, para controlar o zoom existe uma barra azul basta arrastar o dedo sobre ela.

Apesar de tantas opções para configurar o modo automático que já vem como padrão é o suficiente para tirar fotos melhores, mas quando precisar todas essas opções e muitas outras estarão disponíveis para o seu uso.

Como o aplicativo é aberto muitos desenvolvedores podem ajudar e até mesmo modificar o aplicativo para ter novas funções, sempre o aplicativo Open Camera está sendo atualizado para trazer novas funções.

Open Camera Android

Em resumo o Open Camera serve para todos os gostos, tanto para quem tira fotos sem altera nenhuma configuração ou para quem adora modificar as opções para conseguir fotos e vídeos com mais qualidade.

Obs: O desenvolvedor fala que alguns aparelhos com a CM 11 “CyanogenMod” podem ter problemas com o aplicativo.

Baixe agora na loja Google Play:

Open Camera de graça.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

WhatsApp Beta conta com QR Code para compartilhar seu contato

A mais recente versão Beta de WhatsApp está recebendo o recurso de QR Code que permite compartilhar mais facilmente seu contato.

YouTube para Android ganha novo gesto para sair da tela cheia mais facilmente

Aplicativo YouTube para Android está ganhando um novo gesto, o que permite sair mais facilmente da tela cheia. Já...

VLC Beta ganha novo visual inspirado no material design e tema noturno

Nova versão Beta do VLC deixa um pouco de lado os recursos e foca no visual, trazendo material design e o tema...

Facebook ganha chamadas de vídeo com até 50 pessoas com ou sem conta

Empresa revelou que o Facebook está recebendo o Messenger Rooms, que permite fazer chamadas de vídeos com 50 pessoas, não importa se...

Google Duo terá mais participantes, melhor codec para internet lenta e mais

Google Duo começa a receber melhorias importantes, como melhor codec para chamadas em internet lenta, maior número de participantes e outros.

Interessantes para você

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Sensor Samsung ISOCELL GN1 é anunciado, tem 50MP e tecnologias atuais

Samsung está anunciando o sensor ISOCELL GN1, ele é de 50MP e chega com tecnologias atuais da empresa. Esse...

Google está trabalhando para que apps utilizem todos os recursos da câmera

Google está trabalhando para que os aplicativos do sistema Android possam utilizar todos os recursos de câmeras que os aparelhos possuem.

Camera Go, aplicativo do Google traz modo retrato (desfocar) para todos

Google anunciou o aplicativo Camera Go, que traz modo retrato para todos os tipos de telefone Android. Faz um tempo...

8 COMENTÁRIOS

    • Andressa, o problema aqui acontece apenas quando eu aperto em pausar o vídeo, tente atualizar o aplicativo par a versão mais recente e quando acabar de filmar, aperte em parar e não pausar, isso pode resolver o problema.

    • Cleberton entre no Open Camera, vá para configurações, depois selecione “Mais controle de câmera” e desative a opção “Som de captura”, lembrando que essa opção só funciona em aparelhos com o Android 4.2 ou versão mais recente.

    • Juciara, existe uma opção de estabilização do próprio aplicativo, para ativar aperte no ícone do flash, depois selecione a opção “Auto-estabilização”.
      Ao que tudo indica, a estabilização padrão do smartphone funciona normalmente no aplicativo e essa função só precisa ser ativada se o seu aparelho não possui nenhum recurso de estabilização de imagens nativo.

  1. Só tenho um Problema com esse aplicativo! depois que bate a primeira foto ele continua a bater fotos sem para mesmo, quando vc já desativou disparo continuo. só pra de bater as fotos fechando o aplicativo. Ja desebilitei disparo continuo pra Nenhum, mais mesmo assim continua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui