Com o Android 9 Pie liberado para os Galaxy S9 e S8 em muitas regiões, donos dos aparelhos revelam que a bateria está durando menos do que a duração tradicional.

Uma nova versão do sistema Android traz muitas novidades e recursos inéditos, mas as vezes essas atualizações podem trazer alguns problemas inesperados.

A atualização do Android 9 Pie para o Galaxy S9 começou no início desse ano, já o Galaxy S8 teve a liberação em fevereiro, ambas as versões chegam com novidades e muitos recursos que o sistema possui.

Agora semanas ou meses que as duas linhas de smartphones top de linha da Samsung foram atualizados para o Android 9 Pie, os donos dos aparelhos começaram a relatar um problema em comum nos dispositivos atualizados.

Galaxy S9

Muitos usuários estão reclamando que a atualização do Android 9 Pie para os Galaxy S8 e Galaxy S9 trouxe um problema, o gasto maior de bateria durante o dia, algo que não acontecia até a instalação da nova versão do sistema.

Esse problema acontece de forma diferente e não parece afetar todas as pessoas, mas está atrapalhando a duração da bateria no aparelhos que estão apresentando esse defeito.

Em alguns casos mais graves, os usuários estão relatando que os Galaxy S9 e Galaxy S8 com o Android 9 Pie tem até cerca de 50% da bateria sendo drenada depois que a instalação da nova versão foi completada.

Galaxy S8

Atualmente a Samsung não revelou se está ciente dos problemas, mas como as reclamações estão aumentando, tudo indica que a fabricante já sabe desse defeito e que muito em breve deve liberar uma atualização para corrigir esse problema.

Sem saber o que realmente está causando o problema de drenar a bateria nos Galaxy S8 e Galaxy S9, os usuários afetados algumas vezes conseguem resolver o caso com apenas uma restauração de fábrica, processo que apaga todos os dados do telefone, mas nos casos que não é resolvido nem com essa operação, os usuários terão que esperar uma nova atualização do sistema.

Curiosamente os Galaxy Note 8 e Galaxy Note 9 com o Android 9 Pie parecem não ter esse problema, já que as reclamações basicamente nem existem.

1 COMENTÁRIO

  1. Tentei os métodos divulgados na rede e não consegui resolver.
    Parece que o problema é da Google mesmo, a porcaria do Android 9.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here