Os Galaxy S8 e S8+ já estão recebendo o novo Android 9 Pie, atualização está em fase inicial e está disponível em poucos países.

Na sua mais recente lista de aparelhos que serão atualizados para Android 9 Pie, a Samsung revelou que a linha Galaxy S8 seria atualizado em fevereiro, algo que realmente está acontecendo agora.

Os consumidores que possuem um Galaxy S8 e S8+ na Alemanha e Holanda já estão recebendo a atualização para o Android 9 Pie.

Essa nova versão do sistema tem 1.6GB de download, o Android 9 Pie para os Galaxy S8 e S8+ traz muitas novidades e mudanças interessantes.

Galaxy S8 tela

A grande novidade do Android 9 Pie para os Galaxy S8 e S8+ é a chegada da nova personalização One UI, a mais recente da Samsung, ele traz mudanças interessantes no design, sendo totalmente otimizada para o uso do aparelho com apenas uma mão.

Ainda falando em visual, a personalização One UI traz um modo noturno, que é excelente para não agredir os olhos com luz forte, mas esse modo também é excelente para economizar bateria, já que telas OLED gastam menos energia com cores escuras.

Samsung One UI

Notificações foram melhoradas, agora mostram até mesmo imagens, podem ser rapidamente desativadas e respondidas com poucos toques.

O Galaxy S8 e S8+ estão recebendo melhorias na tela sempre ativa, novos relógios, a capacidade de mostra um calendário, informações sobre a recarga e a possibilidade de selecionar um tempo para a exibição.

Já para as fotos existe uma nova opção para otimização de cena, que melhora de forma automática as configurações de cores da câmera conforme a cena atual.

Samsung One UI

Com o Samsung DeX os usuários podem continuar a utilizar o smartphone enquanto visualiza o DeX em um monitor, algo bem interessante é que os Galaxy S8 e S8+ podem utilizar o DeX apenas utilizando um cabo HDMI suportado, então o acessório Samsung DeX não é mais necessário.

A Samsung avisa que o recurso de adesivos para chamadas foi removido, por isso, não estará mais disponível para uso.

Para a segurança, o Android 9 Pie para os Galaxy S8 e S8+ está chegando com o patch de segurança mais atual, de fevereiro.

Android 9 Pie

Como falamos, o Galaxy S8 e S8+ estão sendo atualizados apenas em alguns países, como a atualização é dividida por fases, ainda irá demorar algumas semanas para que todos os consumidores do mundo todo recebam o Android 9 Pie de forma oficial.

Lembrando que os Galaxy S9, Galaxy Note 9 e Galaxy Note 8 já estão atualizados para o Android 9 Pie, você ainda pode conferir a lista de aparelhos da Samsung que receberão a atualização Android 9 Pie.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here