O Google começou a libera o Android Q Beta 5 ontem, mas hoje o sistema já foi suspenso por apresentar problema na linha Pixel.

Como já tinha vazado alguns detalhes do Android Q Beta 5, sabíamos que não iria demorar muito para que o sistema fosse distribuído oficialmente pelo Google.

Ontem, finalmente o Android Q Beta 5 foi liberado e começou a ser disponibilizado para os dispositivos da linha Google Pixel.

Confira celulares em oferta na Amazon

Android Q Beta 5 suspenso

Mas curiosamente hoje, o Android Q Beta 5 já foi suspenso, sem maiores detalhes específicos, mas o Google lançou uma nota com informações, confira:

Android 10 ( Android Q Beta 3)

“Estamos cientes de um problema com o Android Q Beta 5 relacionado à instalação de atualizações. Interrompemos temporariamente atualizações para todos os dispositivos Pixel enquanto examinamos o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. ”

Ainda não sabemos ao certo o que aconteceu, se a nova versão do sistema simplesmente não completa a instalação e o sistema se mantem na versão anterior ou se o sistema tenta atualizar e os aparelhos param de funcionar.

Como está escrito no comunicado, o Google já está trabalhando para corrigir o problema e em breve deve voltar a liberar a nova versão do Android 10.

Android Q Beta 5 novidades

Android Q Beta 5 restrição gestos

Novamente o Google destaca a API do sistema que está pronta para os desenvolvedores realizarem testes com seus aplicativos e também aproveitarem as novidades que estão disponíveis no sistema.

Ainda temos os novos gestos que já falamos um pouco, mas ainda temos novos gestos para o Android Q Beta 5.

Compre smartphones e celulares na Amazon

Agora é possível chamar Google assistente com gestos, os gestos agora também foram otimizados para não interferir com os gestos já existentes.

Outra mudança é que os gestos não são compatíveis com launcher de terceiro, então quando um launcher diferente é ativado, a navegação de gestos é cancelada e volta para a navegação tradicional de três botões, mas o Google tem a intenção de deixar os gestos compatíveis com launcher de terceiros no futuro, isso irá acontecer somente depois do lançamento do sistema.

Android Q Beta 5 será lançado novamente em breve

Android Logo escuro

Assim que o problema de atualização for corrigido, o Android Q Beta 5 será liberado novamente, algo que deve acontecer nas próximas horas ou dias.

Via: Androiddevelopers

Atualização 12/07/2019

O Android Q Beta 5 começou a ser liberado novamente, mas alguns usuários estão relatando que alguns aparelhos estão reiniciando espontaneamente, o Google já está investigando o novo problema.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here