O Android 10 já foi liberado, um recurso interessante é o de compartilhar o Wi-Fi sem precisar passar a senha para o seu amigo.
Novo sistema já está disponível para alguns aparelhos como os Pixel e outros, mas o novo Android ainda tem muitas novidades que precisam ser destacadas.
Hoje iremos falar sobre o compartilhamento da sua rede Wi-Fi e o melhor, sem precisar passar a sua senha para amigos ou outras pessoas.
Android 10
O Android 10 foi lançado oficialmente, conta com muitas novidades e melhorias únicas em muitos setores.
Um desses setores é a rede em geral, temos suporte oficial para a rede 5G, novas API e protocolos de segurança atuais e muito mais.

Uma das grandes novidades é a chegada do recurso de compartilhar a rede Wi-Fi, que permite que você mostre apenas um QR-Code para o seu amigo, ao ler, ele terá acesso a sua rede, tudo sem precisar digitar ou falar qualquer tipo de senha.
Claro que o Google deixou o recurso bem simples de ser utilizado, mas infelizmente é necessário ter o Android 10, já que essa novidade não está disponível nas versões anteriores.
Compartilhar Wi-Fi sem precisar da senha no Android 10

Os dois dispositivos precisam estar rodando o Android 10, somente assim é possível compartilhar o Wi-Fi sem precisar da senha.
No aparelho que já está conectado na rede Wi-Fi:
- Entre em configurações e selecione a opção Wi-Fi
- Na próxima tela selecione a rede que quer compartilhar (Wi-Fi que você está conectado)
- Agora aperte em compartilhar
- Você terá um QR Code para o outro telefone escanear.

No outro aparelho que vai se conectar:
- Entre em configurações e selecione Wi-Fi
- Agora selecione a Wi-Fi do passo anterior
- Na tela que surgir, aperte no QR Code
- Por fim, mire a câmera do aparelho para o QR Code que foi conseguido anteriormente
- Pronto o novo aparelho está conectado no Wi-Fi e você nem precisou falar a senha ou digitar nada.
Resumo
O novo recurso para compartilhar a rede é excelente para quem não quer passar a senha do Wi-Fi, mas infelizmente o recurso está disponível apenas para o Android 10.
Como o sistema foi lançado há pouco tempo, muitas pessoas terão que esperar o Android 10 chegar em forma de atualização, ou os primeiros aparelhos com o sistema de fábrica ficaram ficarem disponível no mercado para utilizarem a novidade.