Android 12: Compartilhar por proximidade poderá ser usado para compartilhar senha do Wi-Fi

Compartilhar a senha do Wi-Fi pode ser ainda mais simples no Android 12, que poderá utilizar o compartilhamento por proximidade para essa tarefa.

Quando o Android 10 foi lançado, algo bem interessante foi a nova capacidade de compartilhar a senha do Wi-Fi sem precisar dar a senha para os amigos, isso é feito por um QR Code, que o telefone sem internet precisa ler.

Um dos destaques desses recursos é a segurança e facilidade, já que a senha poderá ser compartilhada de forma fácil, simples e sem que nenhum dos envolvidos tenham que digitar algo.

Compartilhar por proximidade poderá ser utilizado para compartilhar senha do Wi-Fi no Android 12

O pessoal do XDA descobriu que o código-fonte do Android ganhou alterações que mostram que existirá uma nova maneira de compartilhar a senha do Wi-Fi.

Wi-Fi 6

A novidade deverá chegar com o Android 12, o recurso irá utilizar o Compartilhamento por proximidade (Nearby Share) para melhorar essa função.

Irá funcionar assim, a pessoa que quer compartilhar a senha do Wi-Fi precisa ter obrigatoriamente o Android 12, mas a pessoa que irá receber a senha, só precisa ter o Compartilhar por proximidade, algo que muitos aparelhos atuais já possuem.

Quando o usuário for compartilhar a senha do Wi-Fi, ele teria em tese duas opções, a tradicional por QR Code e a opção que permite utilizar o Compartilhar por proximidade, essa última é a mais interessante, já que não exige internet, câmera e nem um leitor de QR Code para funcionar, os dados são transferidos via Wi-Fi, Bluetooth ou NFC.

Nearby Share compartilhamento Android

Para muitos colocar a senha no aparelho da outra pessoa seria mais fácil, mas esse recurso chega para facilitar ainda mais a vida, pense no caso da sua senha seja gigante ou que você tenha esquecido ela, então essa forma de compartilhamento poderia ser utilizada nesse e muitos outros casos.

Resumo

O Android 12 pode contar com recurso para compartilhar a senha do Wi-Fi utilizando o recurso Compartilhar por proximidade, algo bem eficiente e simples para esse tipo e tarefa.

O Compartilhamento por proximidade foi liberado em agosto do ano passado e funciona em aparelhos com o sistema Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Via: XDA

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe seu Comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui