Android no futuro: Suporte para 5G, telas flexíveis, Assistente e mais

- Publicidade -

O Google revelou um relatório bem interessante do futuro no Android, a empresa destacou inovações como a tecnologia 5G, os smartphones dobráveis, Google Assistente e muitos outros.

A empresa aproveitou a feira MWC 2019 para revelar novidades bem interessantes para o futuro do Android, itens que estão no foco e que irão em breve atingir muitas pessoas ao redor do mundo.

Como sempre acontece, o Google não quer ficar para trás e sempre está trazendo suporte para as novas tecnologias que o mercado precisa, o que no final é excelente tanto para os consumidores como as fabricantes que utilizam o sistema Android.

Android no Futuro

  • Smartphones dobráveis

As telas flexíveis são a mais recente novidade para smartphones, que inclusive podem virar um tablet a qualquer momento, podemos citar os Galaxy Fold e o Huawei Mate X, os dois dispositivos mais recentes que chegarão com a tarefa de se tornar um telefone dobrável.

Android suporte telas dobráveis

O Google e a Samsung se uniram para criar a One UI, personalização da Samsung para dispositivos flexível, claro que essa parceria traz novidades para o Android em geral também, tanto que no começo de novembro de 2018 o Google revelou que o Android suporta smartphones com tela dobrável.

Agora a empresa confirma mais uma vez o suporte para telas flexíveis no sistema Android e espera que outras fabricantes também apostem nesse novo mercado. A Motorola , LG, Xiaomi e outras já revelaram que estão trabalhando em aparelhos dobráveis.

  • Tecnologia 5G
- Publicidade -

O Android tem suporte nativo para a tecnologia 5G, então as fabricantes podem trazer o novo recurso ao mesmo tempo que novas possibilidades e recursos ricos podem chegar ao usuários.

Android 5G

Ainda falando em rede, o Google anuncia que o RCS, praticamente um SMS 2.0, também chegará em outros 24 países com suporte por muitas operadoras, o que permitirá conversar em tempo real com seus amigos apenas utilizando SMS.

  • Google Assistente

Smartphones como LG G7, LG G8, LG K40, Nokia 3.2, Nokia 4.2, Mi Mix 3 5G, Mi 9 e outros estão chegando com um botão exclusivo para ativar Google Assistente, mas o Google quer que mais 100 milhões de dispositivos sejam lançados com esse botão dedicado.

Google Assistente

Com a inteligência artificial do Google se destacando no Android em geral, o sistema está mudando, já conta com API para utilização perfeita da IA, mas também permite que as fabricantes utilizem algumas novidades como o Google Lens que é integrado no LG G8 e o Google Motions que vem em aparelhos Nokia.

  • Bem-estar digital disponível para mais aparelhos
Digital Wellbeing (Bem-estar Digital)

O recurso Bem-estar Digital está disponível para os aparelhos da linha Pixel, mas faz um tempo que foi liberado para aparelhos com Android One que receberam o Android 9 Pie, mas agora essa novidade também estará chegando de fabricantes, um grande exemplo é o Moto G7, toda a linha chega com esse recurso, no futuro mais smartphones de empresas diferentes chegarão com esse item que permite colocar limites de uso diário para aplicativos.

  • Android One e Android Go
Android One logo antigo
Android One logo antigo

O Google tem grande orgulho dos seus programas, o Android One conseguiu trazer atualizações em colaboração com as fabricantes de forma mais rápida do que nunca, o mesmo acontece com as atualizações de segurança, a empresa revela que as ativações do Android One estão crescendo 250% ano após ano.

Continuando a falar em Android One, o programa acaba de ganhar um novo logo, que é mais simples e fácil de gravar na traseira dos dispositivos, o novo logo já pode ser visto nos Nokia 4.2 e Nokia 3.2.

Android One logo novo
Android One logo novo

Já o Android Go, versão otimizada para dispositivos mais simples, também está sendo um grande sucesso, hoje em dia mais de 50% dos dispositivos de entrada fazem uso dessa versão do sistema.

Ainda podemos citar o programa Android Enterprise Recommended que já conta com 80 dispositivos diferentes, todos com seguindo regras rígidas de seguranças para que dados não sejam roubados, o foco desse programa é a segurança para as empresas, que agora contam com muitas ferramentas de seguranças e outros recursos adicionais.

Resumo

Android Logo

O Android como o esperado, continua a evoluir e acompanhar de perto as novas tecnologias que o mercado está trazendo, mas além disso, o sistema vem trazendo novas facilidades para os usuários, empresas e até mesmo para as fabricantes.

Via: Google

- Publicidade -

Últimas Notícias

Android pode suportar controle Elite do Xbox One em breve

Alguns códigos mostram que o controle Elite do Xbox One em breve deve se tornar compatível com o sistema Android.

WhatsApp em breve pode banir usuários com menos de 13 anos

Tudo indica que o WhatsApp em breve pode começar a banir usuários menores de 13 anos, ainda não sabemos quando essa restrição entrará...

Redmi Note 8 e 8 Pro terão NFC e processadores MediaTek Helio G90(T)

Os novos Redmi Note 8 e Note 8 Pro chegarão com tecnologia NFC e processadores da linha MediaTek Helio G90, o que também...

MIUI 10 versão 9.8.19 traz tema escuro programável e outras novidades

Nova versão 9.8.19 da MIUI traz está trazendo tema escuro programável e ainda conta com outras novidades interessante para os usuários.

Facebook agora mostra apps e sites com acesso aos seus dados

Nova ferramenta do Facebook promete maior controle por parte dos usuários sobre seus dados que estão sendo compartilhados com apps e site.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!