Câmera frontal 3D do LG G8 será utilizada para reconhecer gestos

0

LG revelou que o LG G8 também poderá utilizar a câmera frontal 3D para reconhecimento de gestos, assim permitindo ações sem nenhum toque na tela.

Dias atrás a fabricante anunciou que o LG G8 será lançado com câmera frontal de reconhecimento em 3D, que é mais segura e permite desbloquear o telefone de forma rápida e sem exigir toques ou senha extra.

Além de ser utilizada como uma ferramenta de autenticação biométrica, a câmera frontal do LG G8 tem mais uma novidade que a empresa só está revelando agora.

O LG G8 terá o recurso de utilizar a sua câmera frontal 3D para reconhecimento de gestos, algo muito pratico e que permite trazer novos e exclusivos recursos para os consumidores.

LG G8 sensor da câmera frontal em 3D

A LG relata o seguinte sobre a câmera:

“A detecção 3D pode ser facilmente aplicada aos smartphones, os usuários podem executar facilmente várias funções sem tocar fisicamente em seus dispositivos. Isso é possível porque o módulo de detecção 3D pode detectar recursos e movimentos específicos do rosto ou das mãos para executar determinados comandos, como alternar de uma tela para outra. Desta forma, não é necessário, por exemplo, tirar as luvas para tocar a tela.”

LG G8 câmera frontal 3D

Como a LG já tinha explicado anteriormente, a câmera frontal 3D do LG G8 chega com novas tecnologias, utilizando a luz infravermelha para fazer um mapeamento 3D, ela é mais econômica e eficiente que a maioria das câmeras 3D mais atuais para smartphones.

Então com muita tecnologia a câmera frontal do LG G8 pode utilizar o 3D para entender claramente gestos feitos com o rosto e com as mãos, assim permitindo realizar ações para acessar recursos e muito mais sem precisar de um toque na tela.

A LG já tinha revelado que iria anunciar um telefone com suporte para gestos, mas no momento não sabemos se o LG G8 é o smartphone citado ou a fabricante tem um novo dispositivo especialmente projetado para essas ações.

De qualquer forma, temos que esperar até o dia 24 de fevereiro, nesse domingo iremos descobrir tudo o que a fabricante está escondendo.

Lembrando que a empresa já anunciou os LG Q60, K50 e K40 e que o LG G8 terá uma tela OLED que é utilizada como alto-falante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here