terça-feira, maio 26, 2020

Câmera frontal 3D do LG G8 será utilizada para reconhecer gestos

LG revelou que o LG G8 também poderá utilizar a câmera frontal 3D para reconhecimento de gestos, assim permitindo ações sem nenhum toque na tela.

Dias atrás a fabricante anunciou que o LG G8 será lançado com câmera frontal de reconhecimento em 3D, que é mais segura e permite desbloquear o telefone de forma rápida e sem exigir toques ou senha extra.

Além de ser utilizada como uma ferramenta de autenticação biométrica, a câmera frontal do LG G8 tem mais uma novidade que a empresa só está revelando agora.

O LG G8 terá o recurso de utilizar a sua câmera frontal 3D para reconhecimento de gestos, algo muito pratico e que permite trazer novos e exclusivos recursos para os consumidores.

LG G8 sensor da câmera frontal em 3D

A LG relata o seguinte sobre a câmera:

“A detecção 3D pode ser facilmente aplicada aos smartphones, os usuários podem executar facilmente várias funções sem tocar fisicamente em seus dispositivos. Isso é possível porque o módulo de detecção 3D pode detectar recursos e movimentos específicos do rosto ou das mãos para executar determinados comandos, como alternar de uma tela para outra. Desta forma, não é necessário, por exemplo, tirar as luvas para tocar a tela.”

LG G8 câmera frontal 3D

Como a LG já tinha explicado anteriormente, a câmera frontal 3D do LG G8 chega com novas tecnologias, utilizando a luz infravermelha para fazer um mapeamento 3D, ela é mais econômica e eficiente que a maioria das câmeras 3D mais atuais para smartphones.

Então com muita tecnologia a câmera frontal do LG G8 pode utilizar o 3D para entender claramente gestos feitos com o rosto e com as mãos, assim permitindo realizar ações para acessar recursos e muito mais sem precisar de um toque na tela.

A LG já tinha revelado que iria anunciar um telefone com suporte para gestos, mas no momento não sabemos se o LG G8 é o smartphone citado ou a fabricante tem um novo dispositivo especialmente projetado para essas ações.

De qualquer forma, temos que esperar até o dia 24 de fevereiro, nesse domingo iremos descobrir tudo o que a fabricante está escondendo.

Lembrando que a empresa já anunciou os LG Q60, K50 e K40 e que o LG G8 terá uma tela OLED que é utilizada como alto-falante.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Maps começará a mostrar lugares acessíveis para cadeirantes

Em sua nova atualização, Google Maps em alguns países começa a mostrar os lugares que estão acessíveis para cadeirantes ou para quem...

LG está trazendo a atualização do Android 10 para os LG G7 e LG V40

Os LG G7 e LG V40 estão sendo atualizados para o Android 10 finalmente, aparelhos estão recebendo a novidade em alguns poucos...

Android 11 irá informar melhor qual tipo de rede usuário está utilizando

Para deixar claro que rede o usuário está utilizando, o sistema Android 11 contará com informações mais destacada e eficiente.

LG revela especificações e detalhes dos novos LG K41S, K51S e K61 no Brasil

A fabricante de uma só vez aproveitou e revelou detalhes e especificações dos seus novos telefones LG K41S, K51S e K61 especificamente...

Android TV com Chromecast integrado ganha reprodução de música em segundo plano

Nova atualização permite que aparelhos com Android TV que possuam Chromecast integrado possam reproduzir músicas em segundo plano. Para...

Interessantes para você

MIUI 12 terá recurso na câmera que clona pessoa no mesmo cenário

MIUI 12 em versão de teste já conta com recurso que permite clonar a mesma pessoa em um cenário, algo que será...

Sensor Samsung ISOCELL GN1 é anunciado, tem 50MP e tecnologias atuais

Samsung está anunciando o sensor ISOCELL GN1, ele é de 50MP e chega com tecnologias atuais da empresa. Esse...

Google está trabalhando para que apps utilizem todos os recursos da câmera

Google está trabalhando para que os aplicativos do sistema Android possam utilizar todos os recursos de câmeras que os aparelhos possuem.

Camera Go, aplicativo do Google traz modo retrato (desfocar) para todos

Google anunciou o aplicativo Camera Go, que traz modo retrato para todos os tipos de telefone Android. Faz um tempo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui