App Game Pass transforma Surface Duo em Xbox portátil, algo interessante para telefones flexíveis

Marcos Gonçalves da Silva
Microsoft Surface Duo app Game Pass com segundo tela como controle

Nova atualização do aplicativo Game Pass traz recurso que praticamente transforma o Microsoft em um Xbox Portátil, algo muito interessante se for aplicado também para telefones flexíveis.

O aplicativo Xbox Game Pass é bem interessante para quem é assinante do serviço, já falamos dele e do que ele pode fazer, em resumo, ele permite instalar novos jogos em seu console, conferir os games que estão no serviço e ver as solicitações para ganhar pontos.

Agora a nova versão do aplicativo traz novidades, mas no Microsoft Surface Duo que ele se destaca muito mais.

Surface Duo se transforma em Xbox portátil com o app Game Pass

A versão 2105.14.517 do aplicativo Game Pass está trazendo novidades bem interessantes para os consumidores, os usuários estão recebendo melhorias para descobrir novos jogos e ganham novos filtros para encontrar os games por gêneros e que estão no EA Play.

Microsoft Surface Duo app Game Pass com segundo tela como controle

Mas o destaque dessa atualização é para o Microsoft Surface Duo, smartphone com duas telas da fabricante, e que conta com otimizações para perfeito uso das telas ao mesmo tempo.

Agora os donos do Microsoft Surface Duo recebem uma experiência aprimorada no aplicativo Game Pass, que começará a utilizar a segunda tela de forma única.

Nos games do xCloud compatíveis com controles na tela, que podem ser jogados sem um controle físico, o Microsoft Surface Duo utilizará a segunda tela como um controle virtual, o que permite aproveitar os jogos com mais conforto e sem precisar de acessório extra.

Infelizmente o smartphone Microsoft Surface Duo é vendido em poucas regiões do mundo, mas seus consumidores acabam de ganhar um recurso bem interessante, ainda mais os que possuem uma assinada do Xbox Game Pass Ultimate.

Novidade será bem interessante se utilizada em telefones flexíveis

Galaxy Z Fold 2
Galaxy Z Fold 2

O uso das duas telas do Microsoft Surface Duo no Xbox Game Pass, é muito interessante, principalmente se aplicada em telefones flexíveis.

Telefones dobráveis como o Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Fold, são os melhores, já que possuem uma grande tela e podem ter a tela “dividida”, sendo uma parte para mostrar os jogos e outra para os controles, algo bem parecido com o que o YouTube está começando a fazer.

E como a Microsoft é uma grande parceria da Samsung, não é difícil imaginar que esse recurso possa ficar disponível no futuro.

Via: Twitter

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.