Game Pass ganha aplicativo para Android

Android acaba de receber aplicativo para gerenciar o Game Pass, programa de aluguel de jogos para os consoles Xbox One e Xbox One X.

Como um grande diferencial a linha de consoles Xbox One possui o Game Pass, ele é um serviço de aluguel de jogos, funciona assim, você faz a assinatura e enquanto ela estiver ativa você poderá aproveitar entre mais de 100 jogos diferentes, aqui acontece a mesma coisa da Netflix, todo mês algum conteúdo pode ser removido, mas sempre algo novo é adicionado.

O novo aplicativo é chamado de Xbox Game Pass, o nome já diz tudo, ele é essencial para quem possui um Android e quer ter um controle completo da assinatura do serviço.

Com o novo Game Pass para o sistema Android você tem mais possibilidades, basta acessar o aplicativo para conferir todos os jogos que estão disponíveis para você baixar se tiver uma assinatura ativa.

Mas o que é realmente interessante é conectar a sua conta Microsoft, a mesma que utiliza no Xbox, o que permite fazer a instalação dos jogos que achar mais legais diretamente em seu console, mesmo que esteja fora de casa, por exemplo, você está na rua, descobre que um novo jogo foi adicionado ao serviço Game Pass, então basta entrar no aplicativo do Android e mandar instalar, se o Xbox estiver no modo “Inicialização imediata” o game começa a ser baixado na hora, assim quando chegar em casa ele já estará pronto para você se divertir.

Assim que novos jogos são adicionados ao Game Pass o aplicativo irá te mostrar um alerta para você conferir todas as novidades e games que poderá jogar em seu console.

Lembrando que quem assina Game Pass ganha descontos nos jogos do catalogo, por exemplo, Halo está no serviço, mas você pode comprar para que o game seja seu para sempre aproveitando até 20% de desconto, para as DLC e outros completos os assinantes possuem 10% de desconto.

Para quem assina o Game Pass, o novo aplicativo para Android é perfeito, ele permite que você conferir todos os games do catalogo, seja informado quando um novo jogo foi adicionado e até mesmo a instalação a distancia dos jogos que quiser.

Xbox Game Pass funciona em qualquer aparelho com Android 4.4 ou superior, não é necessário uma assinatura para conferir os jogos que fazem parte do programa, mas para baixar os games no console é necessário entrar com sua conta Microsoft.

Lembrando que falando em Xbox, o controle do Xbox S é compatível com Gear VR, o que permite aproveitar os jogos de realidade virtual com o controle do seu console.

Baixe agora na loja Google Play:

Xbox Game Pass

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.