Microsoft e Google se unem para criar Surface Duo, telefone com duas telas

Surface Duo tem duas telas e mostra a colaboração da Microsoft em hardware e do Google no software, nesse caso o sistema Android.

A intenção do aparelho é trazer uma experiência única, que só será possível graças as duas telas e otimizações no sistema do dispositivo.

Novo Sufarce Duo é a aposta da Microsoft para telefones em 2020, ele tem duas telas e foi feita em colaboração com o Google, que otimizou o Android para aproveitar as telas do aparelho.

Surface Duo

Assim como o novo LG G8X ThinQ, o Sufarce Duo aposta em duas telas, mas com uma experiência mais aprimorada do que a encontrada no telefone da LG.

Surface Duo

A primeira novidade é que o Sufarce Duo pode ser aberto em 360 graus, isso significa que você poderá deixar uma tela de costa para outras sem qualquer problema.

Microsoft deixa claro que o Sufarce Duo não é um telefone flexível como os Galaxy Fold e Huawei Mate X, mas sim, que ele é um telefone com duas telas, a Microsoft até pensou em lançar o dispositivo como uma flexível, mas seus testes indicaram que duas telas são melhores para a produtividade em comparação com uma única tela que pode ficar maior.

Surface Duo

As telas podem ser utilizadas de diferentes formas, cada uma é independente, então você pode utilizar dois apps ao mesmo tempo, usar uma para controle virtual de jogos e mais.

Mas o interessante é quando as duas telas são usadas para um mesmo aplicativo, permitindo utilizar o app ao máximo e acesso recursos diferentes ao mesmo tempo.

Surface Duo

Com a ajuda do Google, o Sufarce Duo contará com o sistema Android totalmente adaptado para duas telas, então usar dois aplicativos e ter uma experiência aprimorada em cada tela é o mínimo que você pode esperar dessa união.

A tela do Sufarce Duo tem 5.6 polegadas cada, ficando com cerca de 8 polegadas quando desbordadas na diagonal, então temos um bom tamanho de tela, ainda mais pensando nos telefones atuais que possuem 6 polegadas ou mais.

Surface Duo

No momento o Sufarce Duo conta com o processador Snapdragon 855, isso segundo o Wired, mas não sabemos se irá mudar em seu lançamento oficial no ano que vem.

A Microsoft revela que o Sufarce Duo chegará ao mercado apenas no fim de ano de 2020, ou seja, ainda temos que esperar um ano para conferir de perto o hardware, software e todas as novidades que a empresa está preparando para seus consumidores.

Via: Wired e Androidauthority

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Europa quer telefones com carregador único e bateria removível

Europa está planejando que telefones cheguem com carregador único e bateria removível, algo que poderá ajudar principalmente os consumidores. Já faz...

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.