Microsoft xCloud chega oficialmente ao Android e traz mais de 150 jogos de Xbox

Marcos Gonçalves da Silva
Microsoft xCloud

Finalmente o xCloud está sendo lançado oficialmente, trazendo mais de 150 jogos de Xbox para serem jogados em seu Android.

O serviço de streaming de jogos da Microsoft, xCloud, já é bem conhecido, mas agora sai da versão de teste e é lançado.

Como esperado e já anunciado, o serviço está chegando em alguns poucos países, o que não inclui o Brasil nesse lançamento.

Microsoft xCloud é lançando oficialmente

Hoje, dia 15 de setembro de 2020, xCloud finalmente está sendo lançado em alguns países, ele é o serviço de streaming de jogos da Microsoft e está trazendo muitos games de Xbox para telefones, tablets e PC.

Microsoft xCloud

O mais legal é que o serviço irá funcionar como o Google Stadia, ou seja, os servidores da Microsoft irão rodar os jogos e você receberá a imagem que poderá controlar, tudo utilizando uma assinatura paga e uma internet de alta velocidade.

A Microsoft revela que mais de 150 jogos estão disponíveis nesse lançamento, sendo que os jogadores podem aproveitar agora mesmo qualquer um deles pagando apenas uma assinatura.

Microsoft xCloud funciona no Android

Microsoft xCloud

A intenção da Microsoft é que seu serviço de streaming esteja no maior número de dispositivos possível e podemos ver isso já no lançamento.

O sistema Android suporta o xCloud, isso significa que você poderá utilizar o seu telefone ou tablete para jogar qualquer um dos jogos no lugar que estiver.

Para quem possui um Android, é preciso do aplicativo Game Pass da Microsoft, ele que permitirá aproveitar os jogos na nuvem, mas claro que também é preciso de uma internet rápida e uma assinatura Game Pass Ultimate.

O que preciso para jogar no Microsoft xCloud

Project xCloud streaming jogos Microsoft

É preciso de um aparelho compatível, atualmente é possível jogar em um computador ou em um dispositivo Android.

Para maior conforto é preciso de um controle do Xbox One que possua Bluetooth, internet de operadora de alta velocidade e Wi-Fi 5GHz com no mínimo de 10Mbps.

O sistema Android precisa ser a versão 6.0 ou superior, e é necessário que o aparelho tenha Bluetooth 4.0 ou superior e esteja com o aplicativo Game Pass instalado.

Como revelamos, o Game Pass Ultimate tem uma assinatura do xCloud, então é preciso assinar esse serviço para poder jogar em seu Android ou em um computador.

Países que possuem acesso ao xCloud

A Microsoft revela que são 22 países que já possuem o xCloud nesse momento, infelizmente o Brasil não faz parte dos países que estão com acesso ao serviço.

Você pode conferir aqui os países que já podem utilizar o xCloud.

Recursos do xCloud

Project xCloud streaming jogos Microsoft

Os jogadores do xCloud terão basicamente todos os recursos que estão disponíveis para os consoles Xbox da Microsoft.

Isso significa que terão conquistas, lista de amigos, poderão participar de grupos, o que inclui comunicação por texto e por voz, salves dos jogos na nuvem e claro, acesso ao multiplayer, podendo escolher entre jogar com pessoas do Xbox e do xCloud.

Resumo

O xCloud finalmente está sendo lançado oficialmente, depois de meses em testes, ele está disponível atualmente em 22 países e pode ser aproveitado tanto no PC como nos dispositivos Android.

Atualmente o serviço de streaming de jogos da Microsoft não chegou ao nosso país e não existe data de lançamento do xCloud para o Brasil.

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.