terça-feira, junho 2, 2020

Presidente da Xiaomi mostra smartphone dobrável da fabricante

Depois de vazamento, presidente da Xiaomi mostra o smartphone dobrável que a fabricante está trabalhando nesse momento.

Todas as fabricantes de telefones estão correndo para finalizar seus smartphones dobráveis, em 2019 eles chegarão com tudo e prometem trazer muitas novidades e recursos únicos para os consumidores que estiverem dispostos a pagar mais caro pela inovação.

No começo do ano surgiu um vídeo de um possível dispositivo dobrável da Xiaomi, algo que parecia bastante real, já que o aparelho estava equipado com a MIUI, personalização oficial da empresa.

Agora para acabar com todas as dúvidas, o presidente da Xiaomi, Lin Bin, resolveu liberar um vídeo para mostrar um protótipo atual do telefone dobrável da empresa.

Smartphone dobrável da Xiaomi

Diferente dos aparelhos flexíveis apresentados até agora, o smartphone dobrável da Xiaomi  se destaca por ser divido em três partes. Quando totalmente aberto, ele é praticamente um tablet, o que permite aproveitar muito bem a tela para assistir ou jogar com um conforto maior.

Com as duas partes fechadas, ele se torna um smartphone tradicional, mas como ele é divido em três partes, os usuários podem fechar apenas uma parte e utilizar o restante da tela como quiser, ou seja, o próprio usuário escolhe o tamanho de tela ideal para o uso que ele está fazendo no momento.

Smartphone dobrável da Xiaomi

Lin Bin ainda revela que o desenvolvimento do smartphone dobrável passou por muito problemas técnicos, que a empresa teve que se desdobrar para conseguir resolver cada um deles.

Smartphone dobrável da Xiaomi

A MIUI também teve que ser modificada para se adaptar ao novo formato de tela dobrável do aparelho, mas também recebeu melhorias e inovações para trazer uma interface de usuário perfeita para quem utilizar o dispositivo, não importa se a utilização seja feita com o aparelho totalmente aberto no modo tablet ou com ele fechado no modo telefone.

Atualmente a Xiaomi não tem um nome para seu dispositivo dobrável, mas alguns rumores indicam que os mais cotados no momento são Xiaomi Dual Flex e Xiaomi Mix Flex.

Como o smartphone dobrável da Xiaomi ainda é um protótipo, não existe data de lançamento e nem maiores detalhes sobre o hardware.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Imagem de papel de parede consegue fazer o Android reiniciar sem parar

O Android tem um problema com uma imagem de papel de parede, que faz o sistema reiniciar sem parar.

Google Sodar é a ferramenta RA para ajudar no distanciamento social na rua

Para ajudar no distanciamento social, o Google revela a ferramenta Sodar, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para essa tarefa.

Android 11 Beta tem lançamento adiado, ainda não tem nova data para acontecer

Google resolveu adiar o lançamento do Android 11 Beta, evento ainda não tem nova data para ser realizado. Planejado...

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Redmi 10X é anunciado em versões com 4G, 5G e Pro 5G

A Xiaomi revelou de uma só vez os novos Redmi 10X 4G, 5G e Pro 5G, cada modelo tem suas próprias características.

Interessantes para você

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom possuem tela de 60Hz para economizar bateria

Fabricante revelou que o Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom chegam com tela de 60Hz para economizar bateria e deixar os usuários...

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Vídeo mostra que realmente o Galaxy Z Flip tem tela de vidro flexível

Depois de polêmica, vídeo mostra que tela flexível do Galaxy Z Flip é realmente de vidro, algo que a fabricante já tinha afirmado anteriormente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui