Android suporta telefones com telas flexíveis nativamente

Google revelou que o Android suporta os telefones e as novas telas flexíveis sem que o fabricante precise fazer nada.

A novidade está sendo revelada em um bom momento, já que a Samsung mostrou a sua tela Infinity Flex Display que será utilizada no smartphone flexível da empresa.

Outra novidade da Samsung é a personalização One UI, que foi totalmente otimizada em parceria com o Google para funcionar em dispositivos flexíveis, ou seja, tem funcionalidade e melhorias únicas, mas o interessante é que essa personalização também é compatível com os telefones atuais, tanto que os Galaxy S9 e Galaxy Note 9 quando forem atualizados para o Android 9 Pie receberão essa novidade.

Para não ficar para trás, o Google que como falamos, ajudou a Samsung no sistema para os dispositivos dobrável, agora revela que o Android suporta telefones flexíveis, o que é excelente para todas as fabricantes.

Samsung telefone flexível com tela Infinity Flex Display

Com o suporte oficial do Android para as telas flexíveis as fabricantes precisarão do mínimo de esforço para levar o Android aos seus aparelhos, já que o principal estará funcionando, apenas necessitando da adição de melhorias e novidades que cada empresa possui.

O Android de forma nativa irá reconhecer os telefones flexíveis, assim adaptando todo os ícones, tamanho da tela e tudo mais para a dimensão da tela que está sendo utilizada naquele momento.

O suporte nativo para os telefones com tela flexível no Android também ajuda em muitos setores, agora os desenvolvedores poderão utilizar a API de tela contínua, que já existe há um tempo, ela permitirá que os aplicativos e jogos se adaptem ao tamanho da tela que está sendo utilizada naquele momento.

Os desenvolvedores que estão utilizando a API de tela contínua já estão em conforme com as telas flexíveis, mas os que não utilizam, podem facilmente fazer a integração para que os apps funcionem em todos os tamanhos de telas e formatos únicos que os telefones flexíveis estão trazendo ao mundo.

Apesar da Samsung não apresentar seu telefone flexível oficialmente, o aparelho será lançado em 2019, a LG, Huawei e Lenovo já estão trabalhando em seus dispositivos flexíveis, mas o Royole Flexipai já é o primeiro smartphone flexível do mundo.

Novidades

Android 10 chega ao Xiaomi Mi 9T (Redmi K20) com MIUI 11

Xiaomi Mi 9T (redmi K20) começaram a ser atualizados para o Android 10 com a personalização MIUI 11, a mais recente da fabricante...

Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite: confira todos os detalhes dos telefones

Sendo consideradas versões mais “simples”, Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite ainda se mostram interessantes, pois chegam com hardware top de...

Huawei Mate Xs pode chegar em março com melhorias interessantes

Huawei Mate Xs é uma versão melhorada do telefone flexível, ele pode chegar em março com interessantes novidades. O Huawei...

Assim como Redmi, Poco se torna uma marca independente da Xiaomi

Poco, do PocoPhone F1, agora é uma marca independente da Xiaomi, da mesma forma que aconteceu com a Redmi recentemente.

Galaxy Fold no Brasil: 13 mil reais e com um dia de venda relâmpago

Samsung revelou que o Galaxy Fold chegará ao Brasil pelo valor de R$13 mil reais e terá um dia de venda relâmpago no...

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!