Android 4.2 faz verificação anti-malware antes de instalar aplicativos

Marcos Gonçalves da Silva 6 de novembro de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:19 PM
O Jelly Bean Android 4.1 ao ser lançado foi considerado o Android até então mais seguro que existiu, mas agora o Android 4.2 de mesmo nome traz verificação de malware para aplicativos.
O novo recurso de segurança incluído no sistema Android 4.2 que ainda se chama Jelly Bean traz algo muito benéfico para os usuários que gostam de testar novos aplicativos e sempre ficam com medo de ter seus dados roubados.
O recurso é acionado toda vez que você for instalar um aplicativo, não importa se o aplicativo é da Google Play ou não, quando esta instalando o aplicativo o sistema irá fazer a verificação anti-malware para saber se o aplicativo traz algum risco para quem esta instalando.
Mas o novo recurso é muito complexo que para ajudar a determinar se o aplicativo é algum malware ou não, mas para isso ele acessa um gigantesco banco de dados do Google com cerca de 700 mil aplicativos.
Se encontrado alguma ameaça o anti-malware impede que o aplicativo malicioso seja instalado no aparelho e como esta o sistema ainda monitora o envio de mensagens de texto, sendo que sempre pede permissão para enviar qualquer mensagem, isso combate os aplicativos que ficam enviando mensagem para serviços Premium que ganham por cada sms enviada e o usuário nem desconfia do que esta acontecendo.
O Google esta investindo pesado na segurança tanto do sistema como da sua loja Google Play, agora inclusive mudou até a tela de notificar o que o aplicativo pode acessar no aparelho, mas o que é ruim no momento é que esse novo recurso de segurança só esta disponível para o Android 4.2, o que irá demorar um pouco para chegar de fato para os usuários.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Tag
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.