Jelly Bean é considerado o mais seguro sistema Android

Marcos Gonçalves da Silva 18 de julho de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:17 PM
O Android 4.1 conhecido com pelo nome de Jelly Bean trouxe várias melhorias principalmente em velocidade, descubra todas as melhorias do Jelly Bean aqui.
Mas aos pouco o Google vai soltando mais e mais novidades, a mais recente tem a ver com a segurança do sistema.

 

O Android Jelly Bean usa o sistema de segurança ASLR (Addres Space Layout Randomization), o ASLR é uma técnica que sempre vai atribuir um endereço aleatório na memória para algum executável, com isso táticas de vírus ou de pessoas querendo controlar seu aparelho que miram um ponto fixo na memória para executar o código necessário para o ataque não será eficaz já que a cada execução o ASLR sempre irá mudar o endereço do executável.

O sistema de segurança ASLR é usado em vários sistemas como o Windows e Linux, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich tinha o mesmo sistema só que não foi totalmente implementado como esta no Android 4.1, no Jelly Bean todo o sistema possui a segurança ASLR com isso traz com certeza mais segurança para os usuários do novo sistema.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.