Google lança serviço de segurança “Bouncer” para proteger a Android Market

Marcos Gonçalves da Silva 3 de fevereiro de 2012
Atualizado ter/08/18 em 7:14 PM

O Google anunciou que estava trabalhando á alguns meses em seu serviço de segurança para a Android Market com codinome “Bouncer”.

O “Bouncer” é um serviço que permite que o Android Market faça uma varredura nos aplicativos e assim consegue analisar se contém algum tipo de trojans, spyware e malware.

O próprio Google falou que o serviço “Bouncer” está em uso entre o primeiro e segundo semestre de 2011 e tem mostrado uma queda de 40% em aplicativos potencialmente maliciosos baixados através do Android Market.

O serviço “Bouncer” funciona verificando as contas dos desenvolvedores principalmente dos mais novos, os aplicativos são testados nas nuvens simulando a execução do aplicativo como estivesse em um dispositivo Androidreal, se o aplicativos mostra mal comportamento ou qualquer indicio de malware, trojans, spyware  e qualquer coisa do tipo ele é retirado do Android Market.
Mas por enquanto a maior segurança que você pode ter é presta atenção às permissões que cada aplicativo pede na hora da instalação, leia os comentários dos aplicativos e sempre que possível deixe seu comentários sobre os aplicativos baixados no Android Market assim ajudando o próximo que iria baixar o aplicativo/jogo.
Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid
Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.