terça-feira, agosto 4, 2020

Android 11 Beta 1 não possui mais limite de 4GB para gravação de vídeos

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gravações de vídeos são ilimitadas no Android 11 Beta 1, limite anterior de 4GB foi removido de forma definitiva.

Até o Android 10, a gravação de vídeos estava limitada para arquivos de até 4GB, quando é ultrapassado esse valor, a gravação termina.

No Android 11 Preview 4 esse limite ainda estava ativo, mas com a chegada do Android 11 Beta 1 não temos mais essa limitação no sistema.

Android 11 Beta 1 permite gravar vídeos sem limite

Finalmente com o Android 11 Beta 1 os usuários não terão mais limites no software para gravar seus vídeos.

Android 11

Isso simplesmente significa que você poderá começar uma gravação e ela só irá terminar quando não tiver mais espaço livre para armazenar o arquivo.

Vantagens da gravação sem limites do Android 11 Beta 1

A grande vantagem é que o usuário não precisará se preocupar se sua gravação irá parar simplesmente por ter chegado a ocupar 4GB de armazenamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o grande destaque da remoção do limite é que ele acompanha a chegada de novos aparelhos que estão gravando em 8K, qualidade que necessita de muito espaço para completar gravações por um longo período, então sem limite, as gravações podem ser feitas na qualidade máxima e sem se preocupar com nenhum limite no software, apenas com o espaço que o dispositivo ainda possui livre.

Galaxy S20 8K

Para gravar sem limites, aplicativo precisa suportar a novidade

Para que a gravação sem limites realmente funcione, além do Android 11 Beta 1, é necessário ter um aplicativo que possa suportar essa novidade.

Atualmente nem o aplicativo Google Camera suporta esse novo recurso, então os usuários que utilizam essa aplicação ainda estão limitados a gravação de até 4GB.

O aplicativo Open Camera já parece suportar a novidade, assim permitindo que a gravação de vídeos seja bem superior aos 4GB que era o limite para todos.

Resumo

Xperia 10II

Como podemos ver, o Android 11 Beta 1 remove uma antiga limitação, a de gravar no máximo até 4GB, agora permitindo gravar até o armazenamento ficar lotado.

Mas como podemos notar, ainda precisamos de um aplicativo que traga suporte para essa novidade, como o sistema está em teste, os desenvolvedores de aplicações de câmera ainda terão um bom tempo para atualizar os aplicativos e permitir gravar de forma ilimitada nos dispositivos com Android 11.

Via: XDA

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Cortana será removida do Android por completo em janeiro de 2021

A Microsoft que a Cortana terá seu fim no sistema Android, isso acontecerá em janeiro de 2021, o desligamento será por completo.

Google One terá versão gratuita que permite fazer backup do telefone

Google revelou que o Google One receberá versão gratuita que irá trazer o recurso de fazer backup do seu telefone a qualquer...

Xiaomi Mi 10 Pro Plus permitirá ajustes personalizados na configuração da GPU

As configurações da GPU do Xiaomi Mi 10 Pro Plus poderão ser mais personalizadas do que já são atualmente, isso segundo um...

Google Play Services alcança a marca de 10 bilhões de downloads

A marca inédita de 10 bilhões de downloads foi alcançada pelo aplicativo Google Play Services, algo que nenhum outro app conseguiu fazer...

Google confirma que vídeos apenas verticais é recurso e não falha no Google Fotos

Google revelou que os vídeos apenas verticais é um recurso do próprio Google Fotos e não é um problema como muitos achavam...

Interessantes para você

Perfis de trabalho e pessoal ganham mais destaques no Android 11

O Android 11 está destacando ainda mais os perfis de trabalho e pessoal, a intenção é facilitar mostrando o que faz parte...

Android 11 Beta 2.5 é lançado, versão traz correções para muitos problemas

O Android 11 em sua versão Beta 2.5 está sendo lançado, atualização traz correções para muitos problemas encontrados pelos usuários.

Android 11 deixa acesso ao Wi-Fi público mais fácil para os usuários

O sistema Android 11 conta com API que irá facilitar para os usuários o acesso ao Wi-Fi público, permitindo que a rede...

Android 11 deve limitar modo beleza nas câmeras dos aparelhos

O Google parece que via limitar o “modo beleza” das câmeras das fabricantes no sistema Android 11. Modo beleza,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui