sábado, setembro 19, 2020

Android Beta 1 é lançado, confira as novidades da nova versão de teste

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira versão Beta do Android 11 está liberada, sistema tem muitas novidades, mas ainda está em teste nesse momento.

A intenção era liberar o Android 11 Beta 1 em 03 de junho, mas o Google resolveu cancelar o evento por causa dos protestos raciais nos EUA e em muitas partes do mundo.

Agora alguns usuários já podem baixar e instalar a nova versão do Android 11, que inicialmente está liberada para os dispositivos da linha Pixel 2 ou superior.

Android 11 Beta 1

O foco da versão Beta 1 do Android 11 se concentra em três aspectos: Pessoas, Controles e Privacidade.

Pessoas

  • Novas Notificações para conversas

As notificações permitem acessar as conversas, responder, criar atalhos na tela inicial ou definir para ser lembrado da notificação mais tarde.

  • Bolhas de notificações

Como vazou anteriormente, o Android 11 conta com as notificações de bolhas, que trazem pequenas bolhas, inclusive o Facebook Messenger irá utilizar essa novidade e deixará a sua própria notificação de lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o grande destaque das bolhas são o melhoramento na multitarefa, que permite responder as pessoas sem precisar entrar no app de mensagem e nem precisa sair do aplicativo atual.

  • Acesso por voz

Voice Acess foi melhorado, as pessoas podem controlar o Android totalmente por voz, recurso consegue “enxergar” a tela e entender o conteúdo e contexto do momento, o que permite melhorar os comandos, principalmente por quem precisa desse tipo de acessibilidade.

Controles

  • Controlar dispositivos conectados e inteligentes

Agora o sistema possui basicamente uma central para controlar os aparelhos inteligentes e conectados, segure o botão de ligar por um tempo, e você terá facilmente acesso a esses controles, eles permitem utilizar dispositivos internet das coisas e muitos mais.

  • Pagamentos mais rápidos

Ao segurar o botão de ligar por um tempo, os usuários também terão acesso rápido aos seus cartões virtuais, o que irá melhorar e muito o tempo de realizar pagamentos, ainda mais ser for por aproximação.

  • Controle de mídia

Recurso precisa ser ativado em opções de desenvolvedor, mas quando ativo, permite que você tenha maior facilidade para controlar aplicativos e dispositivos que estão executando algum arquivo mídia.

Privacidade

  • Permissão temporária

Os usuários podem dar uma permissão temporária para os aplicativos no Android 11, se for utilizar novamente o app mais tarde, ele pedirá para mais uma vez a permissão, o usuário poderá dar uma nova temporária ou uma definitiva se quiser.

  • Permissões serão desativadas automaticamente

O sistema está chegando com um recurso que dará reset na permissões de aplicativos que não estão sendo utilizados por um longo tempo.

Isso significa que o aplicativo irá perder todas as permissões que o usuário deu a ele há muito tempo atrás, quando você precisar usar novamente o app, basta dar novamente as permissões.

  • Localização em segundo plano apenas para apps selecionados

Os desenvolvedores precisam de aprovação do Google para que seus aplicativos tenham a permissão de localização em segundo plano, assim evitando o uso indevido da permissão por pessoas mal-intencionados.

  • Google Play System Updates

A intenção é permitir que vários componentes do sistema sejam atualizados diretamente da loja do sistema, agora temos o total de 12 módulos que podem ser atualizados para melhorar a performance, segurança, privacidade e muito mais.

Resumo

O Android 11 Beta 1 já tinha aparecido e suas novidades tinham sido vazada, mas agora de forma oficial o Google revela os novos recursos.

A versão Beta 1 do Android 11 já está disponível para os aparelhos da linha Pixel 2, Pixel 3 e Pixel 4.

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Android 11 beta chega ao Asus Zenfone 6

A Asus liberou hoje a primeira versão de teste do Android 11 para o Zenfone 6, algo que já está disponível para...

Confira todas as novidades da Samsung One UI 3.0 com o Android 11

A nova personalização da Samsung, One UI 3.0, que conta com o Android 11, tem todas as suas novidades reveladas.

LG G8s e LG V40 estão recebendo a atualização do Android 10 na Europa

De uma só vez, a LG está trazendo o Android 10 para os LG G8s e LG V40 na Europa, novidade já...

Telefones Huawei com EMUI 11 serão atualizados para HarmonyOS

Huawei revelou que telefones com a nova EMUI 11 serão atualizados para o sistema HarmonyOS no futuro, mas sem uma data revelada...

EMUI 11 é anunciada, personalização da Huawei muitas novidades

Huawei revela a EMUI 11, sua personalização mais recente para o Android, novidade traz muitos recursos inéditos. A nova...

Interessantes para você

Beta do Android 11 continuará ativo e receberá novidades

Google revelou que o Android 11 Beta não está no seu fim, o programa continuará ativo e que terá novidades nos próximos...

Android 11 Go é oficial: muitas novidades e obrigatório para aparelhos com até 2GB de RAM

O Android 11 Go Edition finalmente se tornou oficial, além de muitas novidades, o sistema se torna obrigatório para novos aparelhos com...

Android 11 é lançado oficialmente, confira as principais novidades

O sistema Android 11 começou a ser lançado oficialmente, já está chegando em alguns aparelhos, então iremos conhecer as principais novidades que...

Android 11 não terá API que permite apps de terceiros terem gestos de navegação únicos

API Overscan é removida do Android 11, assim o sistema não permitirá que apps de terceiros tenham gestos de navegação exclusivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui