sexta-feira, setembro 25, 2020

Android 10 traz suporte para controle Pro do Nintendo Switch

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem possui um controle do Nintendo Switch tem suporte nativo no Android 10, permitindo se conectar e se divertir rapidamente.

Aos poucos o Android vem adicionando um maior suporte para os controles atuais dos consoles, desde o Android 9 temos suporte nativo para os controles do Xbox One e para o DualShock 4 do Playstation 4.

O mais novo membro, que dessa vez é suportado pelo Android 10, é o controle Pro do Nintendo Switch, que está funcionando como deveria no novo sistema.

Controle Pro do Nintendo Switch suportando no Android 10

Os usuários que possuem um controle Pro do Nintendo Switch podem facilmente se conectar a um aparelho com Android 10, para isso, basta apertar o botão de emparelhamento (ele fica perto da entrada USB), depois ligue o Bluetooth no seu telefone, encontre o controle e se conectar, tudo está pronto, inclusive ele já vem totalmente mapeado para todos os botões funcionarem corretamente.

controle Pro do Nintendo Switch

Lembrando que o controle Pro do Nintendo Switch não são os Joy-con, que acompanha o console portátil, mas sim é um controle vendido a parte e é bem parecido com os controles tradicionais.

Claro que os Joy-con são compatíveis com o sistema Android antes mesmo do Android 10, mas eles são destacáveis e podem ser divididos em duas partes, já a versão Pro é um único controle que chega como uma opção mais confortável para quem gosta de controles mais tradicionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma curiosidade é que o controle Pro do Nintendo Switch só é compatível com o Android 10 por Bluetooth, a conexão por fio ainda não funciona.

Android a cada dia melhor para jogos

Android 10 Logo

Com o serviço de streaming de jogos Google Stadia perto de ser lançado, o Google vem otimizando o sistema a cada versão e trazendo um suporte maior para controles de consoles, o controle Pro do Nintendo Switch é apenas mais um de muitos controles que o sistema vem suportando ao longo dos anos.

Claro que o suporte para novos controles é excelente para os consumidores, que poderão aproveitar seus jogos atuais com os controles de seus consoles, assim permitindo ter um maior conforto durante as partidas no telefone e sem precisar gastar a mais para isso.

Via: Androidpolice

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Galaxy S20 FE terá três anos de atualizações e linha FE será lançada anualmente

Samsung revelou que a linha FE terá lançamento anual, o Galaxy S20 FE também conta com três anos de atualizações garantidas.

Android 11 apresenta problemas no menu de aplicativos recentes e em toques na tela

Usuários com telefones da linha Pixel relatam problemas no menu de aplicativos recentes do Android 11 e em toques na tela, algo...

Huawei está negociando para fabricantes chinesas usarem o sistema HarmonyOS

HarmonyOS poderá ser utilizado em aparelhos de fabricantes chinesas, isso se a negociação da Huawei com essas empresas saírem como esperado.

OnePlus Nord tem bug que causa restauração de fabrica, OnePlus 8T chega em outubro

A fabricante revelou que irá apresentar o OnePlus 8T em outubro, já o OnePlus Nord possui bug estranho que causa restauração de...

TikTok e WeChat são banidos dos EUA (cancelado e adiado)

O governo dos EUA anunciou que estará banindo os TikTok e WeChat da região, não sendo mais possível fazer o download dos...

Interessantes para você

Mario Kart Tour permite jogar com celular na horizontal a partir de hoje

A Nintendo revelou que o modo horizontal, também conhecido como modo paisagem, está disponível no Mario Kart Tour a partir de hoje.

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

Controle do Google Stadia se torna compatível sem fio com todos os Android

Finalmente os consumidores poderão utilizar o controle do Google Stadia em qualquer Android no modo sem fio. Anteriormente apenas...

Android 11 tem suporte para controles Hori, Mad Catz, Razer, cerca de 134

Cerca de 134 controles são suportados no Android 11, novo sistema reconhece controladores da Razer, Hori, Mad Catz e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui