terça-feira, julho 7, 2020

Controle do Playstation 4 funciona no Android 9 Pie sem precisar de root

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalmente o DualShock 4 do Playstation 4 funciona no Android sem root, mas isso só é possível na versão 9 pie, a mais recente do sistema.

Os controles de videogames são utilizados nos próprios consoles, mas como possuem Bluetooth, eles também são excelentes para serem usados nos aparelhos Android.

Mas curiosamente eles não possuem tanta compatibilidade com as versões mais antigas do Android, mas o Android 9 Pie chegou para mudar e trazer soluções mais simples para os usuários.

Nos últimos dias descobrimos que o controle Bluetooth do Xbox One se tornou compatível com o Android 9 Pie, o que permite os jogadores aproveitarem o mesmo em qualquer aparelho rodando o sistema mais recente.

Essential Phone Android 9 Pie

Agora a novidade é que a Sony resolveu se unir ao Google para trazer suporte nativo para o DualShock 4 no Android, ele é o controle padrão do Playstation 4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa novidade liberada no sistema, os usuários não precisam a recorrer a métodos alternativos para o controle do Playstation 4 funcionar no Android, o que nem sempre dava certo.

A maior vantagem do suporte nativo do DualShock 4 no Android 9 Pie é a facilidade de uso, basta se conectar e sair utilizando com os jogos que possuem suporte para controle.

Outro grande destaque é que a maioria dos métodos alternativos exigem root, já o modo nativo o controle do Playstation 4 se conecta de forma automática ao Android sem precisar de root ou sem precisar de nenhuma alteração no sistema Android 9 Pie.

DualShock 4 do Playstation 4

Com o suporte do Android 9 Pie para o controle DualShock 4, os jogadores nos jogos ganham a capacidade de mapeamento completo, o que permite editar para que os botões sejam utilizados da forma que preferir, o que é algo mais do que necessário se você estiver jogando seu game favorito ou emulador no seu Android.

Para utilizar a novidade basta ter o Android 9 Pie instalado em seu dispositivo e ter o controle DualShock 4 do Playstation 4, se conecte via Bluetooth e se divirta nos jogos com suporte para controladores.

Via: XDA

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Xiaomi Mi Band 4C é oficial: é a Redmi Band em sua versão internacional

Xiaomi revelou sua nova pulseira inteligente, Mi Band 4C é a versão internacional da Redmi Band, que já é vendida na China.

Galaxy S20+ e Galaxy Buds+ roxos são versões especiais da banda BTS

A banda de K-Pop, BTS, fizeram uma parceria com a Samsung, o resultado são Galaxy S20+, S20+ 5G e Galaxy Buds+ em...

Mi Band 5, pulseira inteligente é apresentada oficialmente pela Xiaomi

Finalmente Mi Band 5 é oficial, Xiaomi está revelando todos os detalhes e novidades da sua pulseira inteligente. Mi...

Mi Band 4 ganha versão Global com NFC integrado

Xiaomi começou a vender a pulseira inteligente Mi Band 4 em sua versão Global com a tecnologia NFC integrada.

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda...

Interessantes para você

Controle do Google Stadia se torna compatível sem fio com todos os Android

Finalmente os consumidores poderão utilizar o controle do Google Stadia em qualquer Android no modo sem fio. Anteriormente apenas...

Android 11 tem suporte para controles Hori, Mad Catz, Razer, cerca de 134

Cerca de 134 controles são suportados no Android 11, novo sistema reconhece controladores da Razer, Hori, Mad Catz e muito mais.

Android 10 tem 8.2% do mercado, versões antigas ainda são as mais utilizadas

Aos poucos o Android 10 vai aumentando sua participação no mercado, mas as versões anteriores do sistema ainda são as mais utilizadas...

Jogo Evangelion Battlefields terá controles reais em forma de EVA

O sistema Android receberá o jogo Evangelion Battlefields, mas a grande surpresa será seus controles reais em forma de EVA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui