Android 9 Pie traz maior compatibilidade para controle do Microsoft Xbox One

Modelos Bluetooth do controle Microsoft Xbox One agora possuem maior compatibilidade graças ao Android 9 Pie que corrigiu alguns problemas.

O Microsoft Xbox One tinha sido lançado originalmente com controle sem fio com tecnologia proprietária, mas na mesma época do lançamento do Xbox One S, o controle foi reformulado e trouxe a tecnologia Bluetooth, novidade que está presente até hoje no controle do Xbox One X.

Claro que com um controle Bluetooth, os consumidores que saem ganhando, já que é possível conectar o controle no seu smartphone atual e aproveitar seus jogos com maior conforto.

O problema é que o controle do Microsoft Xbox One nem sempre apresentou uma grande compatibilidade com o sistema Android, por isso, algumas pessoas conseguiam aproveitar o acessório e outras nem tanto por causa de alguns problemas e a falta de suporte em geral.

Controle Xbox One S, Gear VR e Minecraft

Mas agora o Android 9 Pie está chegando com uma maior compatibilidade nos controles Microsoft Xbox One que possuem a tecnologia Bluetooth embarcada.

Os usuários em grande parte reclamavam que o controle Microsoft Xbox One muitas vezes não poderia ser remapeado, isso significa que os jogadores não conseguiam alterar as funções dos botões, recurso muito importante que permite que você selecione um botão e escolha a ação que ele irá fazer no game.

Agora o código-fonte do Android ganhou o mapeamento no controle do Xbox One, o que permite sem maiores problemas a troca de configurações dos botões, deixando todos os jogos da maneira que achar mais confortável para você.

Controle Microsoft Xbox One

Xbox One

Quando o Xbox One foi lançado, o controle tinha apenas a tecnologia proprietária da empresa, mas depois de alguns anos o controle Microsoft Xbox One recebeu uma atualização que trouxe também a tecnologia Bluetooth, essa versão permite que os usuários conectem o controle a qualquer dispositivo que utiliza a mesma tecnologia, inclusive em aparelhos Android.

Curiosamente o controle Microsoft Xbox One tem duas versões diferentes, uma é conhecida com a string Vendor_045e_Product_02e0, a mais recente tem a identificação Vendor_045e_Product_02f0, por isso, não sabemos se o mapeamento do Android 9 Pie será compatível com os dois modelos, mas é certeza que funcionará corretamente com o primeiro modelo.

Resumo

Se você tem um controle Microsoft Xbox One com tecnologia Bluetooth e tem o Android 9 Pie em seu telefone, agora mais do que nunca você poderá aproveitar seus jogos e fazer o remapeamento dos botões da maneira que mais gosta e o melhor, sem qualquer problema de incompatibilidade que as versões anteriores apresentavam.

Ainda falando do videogame, nos últimos dias a Microsoft lançou o aplicativo Game Pass que permite descobrir todos os jogos do catalogo, ser notificados dos novos games adicionados e até mandar o Xbox One iniciar o downloads dos jogos.

Via: XDA

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Site Sony Mobile não existe mais, mas fabricante anuncia Xperia L4

Xperia L4 acaba de ser anunciado, ao mesmo tempo que site Sony Mobile não existe mais, algo que já era até meio que...

Confira recursos importantes do Android 11 que não foram revelados pelo Google

Nesse ano o Android 11 em teste já está liberado, mas como sempre acontece, temos recursos que não foram revelados inicialmente pelo Google.

Samsung UTG: tela flexível do Galaxy Z Flip começa a ser vendida para fabricantes

Tela de vidro flexível do Galaxy Z Flip, Samsung UTG, começará a ser vendida para fabricantes que querem criar dispositivos inovadores.

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.