Android 9 Pie traz maior compatibilidade para controle do Microsoft Xbox One

- Publicidade -

Modelos Bluetooth do controle Microsoft Xbox One agora possuem maior compatibilidade graças ao Android 9 Pie que corrigiu alguns problemas.

O Microsoft Xbox One tinha sido lançado originalmente com controle sem fio com tecnologia proprietária, mas na mesma época do lançamento do Xbox One S, o controle foi reformulado e trouxe a tecnologia Bluetooth, novidade que está presente até hoje no controle do Xbox One X.

Claro que com um controle Bluetooth, os consumidores que saem ganhando, já que é possível conectar o controle no seu smartphone atual e aproveitar seus jogos com maior conforto.

O problema é que o controle do Microsoft Xbox One nem sempre apresentou uma grande compatibilidade com o sistema Android, por isso, algumas pessoas conseguiam aproveitar o acessório e outras nem tanto por causa de alguns problemas e a falta de suporte em geral.

Controle Xbox One S, Gear VR e Minecraft

Mas agora o Android 9 Pie está chegando com uma maior compatibilidade nos controles Microsoft Xbox One que possuem a tecnologia Bluetooth embarcada.

Os usuários em grande parte reclamavam que o controle Microsoft Xbox One muitas vezes não poderia ser remapeado, isso significa que os jogadores não conseguiam alterar as funções dos botões, recurso muito importante que permite que você selecione um botão e escolha a ação que ele irá fazer no game.

- Publicidade -

Agora o código-fonte do Android ganhou o mapeamento no controle do Xbox One, o que permite sem maiores problemas a troca de configurações dos botões, deixando todos os jogos da maneira que achar mais confortável para você.

Controle Microsoft Xbox One

Xbox One

Quando o Xbox One foi lançado, o controle tinha apenas a tecnologia proprietária da empresa, mas depois de alguns anos o controle Microsoft Xbox One recebeu uma atualização que trouxe também a tecnologia Bluetooth, essa versão permite que os usuários conectem o controle a qualquer dispositivo que utiliza a mesma tecnologia, inclusive em aparelhos Android.

Curiosamente o controle Microsoft Xbox One tem duas versões diferentes, uma é conhecida com a string Vendor_045e_Product_02e0, a mais recente tem a identificação Vendor_045e_Product_02f0, por isso, não sabemos se o mapeamento do Android 9 Pie será compatível com os dois modelos, mas é certeza que funcionará corretamente com o primeiro modelo.

Resumo

Se você tem um controle Microsoft Xbox One com tecnologia Bluetooth e tem o Android 9 Pie em seu telefone, agora mais do que nunca você poderá aproveitar seus jogos e fazer o remapeamento dos botões da maneira que mais gosta e o melhor, sem qualquer problema de incompatibilidade que as versões anteriores apresentavam.

Ainda falando do videogame, nos últimos dias a Microsoft lançou o aplicativo Game Pass que permite descobrir todos os jogos do catalogo, ser notificados dos novos games adicionados e até mandar o Xbox One iniciar o downloads dos jogos.

Via: XDA

- Publicidade -

Últimas Notícias

Pixel 4 traz gestos para launcher de terceiros e debloqueio facial com olhos fechados

Os novos Google Pixel 4 traz finalmente os gestos de navegação para os launcher de terceiros e seu desbloqueio facial funciona até mesmo com...

Motorola RAZR 2019: evento de apresentação será em 13 de novembro

O novo Motorola RAZR 2019 pode ser apresentado oficialmente em 13 de novembro, convite já começou a ser enviado para alguns sites de tecnologia.

Leitor de digital da Samsung permite desbloquear aparelho sem digital cadastrada

Foi descoberta uma vulnerabilidade no leitor de digital da Samsung que permite desbloquear o aparelho mesmo sem a digital cadastrada.

Google Stadia no Google Pixel 2 e Pixel 4, controle compatível apenas via USB

Google Stadia será compatível com Google Pixel 2 e Pixel 4 no lançamento, controle Stadia será compatível apenas via USB em telefones.

Google Pixel 4 não conta com armazenamento ilimitado no Google Fotos

Novos Google Pixel 4 não possuem o armazenamento ilimitado no Google Fotos, algo que trazia um valor ainda maior para os aparelhos da linha.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Receba as novidades em seu E-mail!