Notícias

Será que tela de 1080p oferece muita diferença para telas de 720p?

A tecnologia esta cada vez melhor e já é possível temos aparelhos moveis com resoluções de 1080p algo que a tempo atrás era inimaginável para qualquer pessoa, mas será que telas com 1080p fazem tanta diferença mesmo?
Primeiro você tem que sabe que mais resolução não significa imagens mais claras, já que o olho humano não consegue perceber toda essa nitidez.
O CEO Raymond Soneira da Display Mate que é uma empresa que produz software de calibração de telas diz que a maioria da pessoas não serão capaz de perceber a diferença entre uma tela de smartphone com 720p e uma com 1080p.
Foto: Tasel
Isso acontece porque as fotos e vídeos ficam espalhados em múltiplos pixels e com isso as telas ainda se parecem pouco turvas, isso vale para todas as resoluções, para que alguém seja capaz de diferenciar as telas de 720p das de 1080p é necessário que a pessoa tenha a visão perfeita de 20/20 ou colocar a tela mais perto possível dos olhos.
Mesmo tendo a vista perfeita e aproximando as telas do olho será difícil dizer a diferença, temos que lembrar que os olhos da maioria das pessoas só conseguem processar 229ppi em circunstâncias normais.
Foto: Hardwarezone Singapura
Algo relativamente bom nessa comparação para as telas de 1080p é que elas mostram muito mais elementos na tela ao mesmo tempo em comparação com telas de 720p, isso pode ser aproveitados em jogos, vídeos, mas seu maior uso é mesmo para leitura já que irão aparecer mais letra na tela o que se repete caso acesse a internet, fora as imagens que seriam de uma resolução maior em tela cheia em 1080p.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *