quinta-feira, julho 9, 2020

Xperia 1 II tem recurso que em jogos utiliza o carregador sem danificar a bateria

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo Xperia 1 II conta com recurso que utilizar o carregador para rodar jogos e deixar a bateria sem danos ou perda da saúde.

Xperia 1 II foi anunciado no fim de fevereiro, mas telefone começará a chegar nos EUA no começo de junho.

Mesmo sem ser lançado oficialmente, um novo recurso do telefone está sendo revelado, sendo excelente para jogadores que passam horas se divertindo.

Xperia 1 II recurso H.S. power control

O novo recurso revelado para o Xperia 1 II é o Heat Suppression power control “H.S. power control”, em português é algo como controle de energia para supressão de calor.

Xperia 1 II H.S. power control
Imagem: XDA

Como o nome em português já indica, a ideia dessa função é diminuir o calor gerado pela energia, que nesse caso é causada pelo carregamento da bateria.

O H.S. power control faz parte do Game Enhancer, que é uma central que traz otimizações para os jogos, com esse recurso ativado, o Xperia 1 II utiliza a energia diretamente do carregador e deixa de lado a bateria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que com o H.S. power control ativado a bateria não é carregada, e toda a energia do carregador é utilizada para manter o jogo funcionando normalmente e com o máximo desempenho, e o melhor, sem gerar calor para a bateria.

Isso é uma grande vantagem principalmente para quem joga muito, os games naturalmente exigem mais do telefone, o que no final gera calor, mas o telefone fica ainda mais quente quando você está jogando e carregando ao mesmo tempo, então é a bateria que mais sofre com o calor excessivo.

Muito calor com o tempo afeta a saúde da bateria, o que acaba deixando a mesma com muitos problemas, como duração menor, diminui o ciclo de descarga total, o que no fim exige a troca para uma nova bateria.

Xperia 1II

Com o novo H.S. power control os jogadores podem conectar o carregador e jogar várias horas sem precisar se preocupar em afetar a saúde da bateria, que nem estará sendo utilizada nesse modo, mas é importante lembrar que é preciso desativar esse recurso para que o carregamento da bateria aconteça normalmente.

Resumo

Como podemos ver, o H.S. power control é um recurso muito interessante, principalmente para jogadores, que poderão aproveitar o telefone no carregador e não irá afetar a bateria de nenhuma forma, permitindo jogar por horas sem preocupação com a saúde da bateria.

Inicialmente o H.S. power control estará disponível no Xperia 1 II, mas não sabemos se esse recurso também chegará em outros dispositivos da Sony no futuro.

Lembrando que a Sony saiu oficialmente do Brasil e de muitos lugares do mundo.

Via: XDA

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Atualizações do sistema estão mais rápida do que nunca, Android 10 supera anteriores

Google revelou que as atualizações do sistema estão mais rápido do que nunca, o Android 10 conseguiu superar e muito as versões...

Rumor indica que telefones da Samsung podem chegar sem carregador no futuro

Samsung está pensando em retirar carregador da caixa dos telefones no futuro, isso é que um novo rumor indica.

OnePlus Nord: smartphone intermediário será apresentado em 21 de julho

Fabricante revelou que o OnePlus Nord, telefone intermediário será apresentado oficialmente em 21 de julho. A OnePlus é conhecida...

Samsung revela data da apresentação do Galaxy Note 20 e surge novas fotos e vídeo

Galaxy Note 20 tem data de apresentação revelada pela Samsung, ao mesmo tempo, surge novas fotos e um vídeo do aparelho.

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Interessantes para você

Xiaomi quer carregamento rápido de 100W para seus aparelhos top de linha

Xiaomi quer melhorar ainda mais a vida dos seus consumidores, intenção é trazer 100W no carregamento rápido dos dispositivos top de linha.

Quick Charge 3+ é anunciado e tem carregamento de 60W para USB A e C

Qualcomm anunciou o Quick Charge 3+, carregamento rápido que traz suporte para USB A e USB C e conta com 60W.

Aparelhos da Motorola e Samsung recebem suporte do Google Play Services para RA

Google Play Services para RA chega aos aparelhos da Motorola e Samsung, trazendo finalmente suporte para a realidade aumentada de forma oficial.

Xiaomi Mi Wireless é o carregador portátil que carrega até sem fio

Xiaomi acaba de revelar o Mi Wireless, seu carregador portátil que permite carregar sem e com fio qualquer dispositivo. Fabricante...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui