WhatsApp permite transferir conta e itens do Android para o iPhone

Marcos Gonçalves da Silva 14 de junho de 2022
Atualizado ter/06/22 em 8:16 PM
WhatsApp logo

Finalmente o aplicativo WhatsApp permite que os usuários transfiram conta e itens da versão Android para o iPhone, permitindo fazer a troca do sistema, mas mantendo os principais itens da aplicação.

Com o Android 12 ou superior, o WhatsApp permite transferir a conta e conteúdo do iPhone para o sistema Android, mas o contrário não era possível até o momento.

Agora é possível alternar entre os sistemas Android e iPhone e manter seus principais itens do WhatsApp, o que é excelente para quem estiver trocando de sistema.

Android para iPhone, agora é possível transferir conta e itens do WhatsApp

Com a mudança de sistema, um dos maiores problemas era o WhatsApp, que não permitia transferir os seus itens, como mensagens, fotos e outros.

Android 12 transferência WhatsApp de iPhone para Android
Android 12 transferência WhatsApp de iPhone para Android

Mas isso mudou em setembro de 2021, já que em parceira com a Samsung, WhatsApp liberou a capacidade de importar histórico de conversas da versão iPhone para o Android da linha Galaxy.

Logo depois, foi a vez do Android 12 receber o mesmo recurso, o que exige ter um novo aparelho ou fazer uma restauração de fábrica no telefone com o sistema já instalado.

Agora o mesmo acontece com o iPhone, que exige o sistema iOS 15.5 ou superior para conseguir fazer a transferência dos arquivos, se o telefone já está em uso, é preciso fazer uma restauração de fábrica, que irá pagar todos os dados.

Durante o processo, será importado informações da conta, foto do perfil, conversa, histórico de bate-papo, arquivos de mídia e configurações, mas não será possível transferir mensagens de pagamentos entre os usuários e nem o histórico de chamadas.

O que preciso para transferir o WhatsApp de Android para iPhone?

WhatsApp Logo
  • O aparelho com o WhatsApp precisar ter o sistema Android 5 ou superior e ter o aplicativo migrar para iOS instalado (link no final).
  • A versão do WhatsApp para Android precisa ser a de número 2.22.7.74 ou superior
  • No iPhone é preciso ter o sistema iOS 15.5 ou mais recente, ele precisa ser novo ou será preciso fazer uma restauração de fabrica (cuidado irá apagar todos os seus dados)
  • A versão do WhatsApp no iPhone precisa ser a de número 2.22.10.70 ou superior
  • Os dois telefones precisam ficar carregando durante o procedimento e precisam estar na mesma rede ou será necessário criar um hotspot no iPhone e conectar o Android nessa rede
  • E claro, é preciso utilizar o mesmo numero de telefone da sua conta do WhatsApp do Android em seu iPhone.

Como fazer a migração do WhatsApp do Android para o iPhone

WhatsApp Logo
  • Entre no aplicativo Migrar para iOS no Android e siga as instruções
  • O código que é exibido no iPhone precisa ser colocar no Android
  • Novamente, aperte em continuar e siga as instruções
  • Na tela de transferir os dados, é preciso selecionar os itens que quer transferir, então não se esqueça de selecionar o WhatsApp também
  • Depois de apertar em iniciar no Android, o WhatsApp irá preparar os dados, quando o procedimento terminar, a sua conta no aplicativo será desconectada
  • No aplicativo Migrar para iOS é necessário apertar em avançar
  • Logo depois aperte em continuar para transferir os dados selecionados do Android para o iPhone, a transferência será iniciada, o que poderá demorar alguns minutos ou horas, tudo irá depender da quantidade de dados, aguarde até o aplicativo Migrar para iOS confirmar que a transferência foi concluída
  • No iPhone, instale o WhatsApp na versão mais recente
  • Abra o aplicativo e utilize o mesmo numero que estava em uso no Android
  • Toque em iniciar e aguarde a conclusão do processo
  • Quando acabar de configurar o iPhone, as conversas estarão disponíveis no WhatsApp.

Outros detalhes importantes sobre o processo

Ao transferir os dados do seu WhatsApp de Android para o iPhone, os dados transferidos se mantem no Android, então é necessário apagar os dados e desinstalar o WhatsApp.

Os dados transferidos não são vistos pelo WhatsApp, então o procedimento é extremamente seguro.

Para manter os novos dados na nuvem, é preciso fazer pelo menos um backup no iCloud ou ativar o recurso para fazer backup automaticamente.

Baixe agora na loja Google Play Store:

Migrar para iOS

Fonte: Whatsapp

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.