WhatsApp permite importar conversas do iOS para o Android da Samsung

Marcos Gonçalves da Silva
WhatsApp importar conversas do iOS para o Android

WhatsApp finalmente permite transferir as conversar do sistema iOS para o Android, mas inicialmente recurso estará disponível apenas para os aparelhos da Samsung com versões do sistema mais atual.

Faz um bom tempo que a troca de sistema entre iOS e Android faz com que você perca suas conversas, algo que muitos usuários reclamam sem parar.

Agora a empresa revela que o recurso de manter suas conversas entre diferentes sistema começa a se tornar uma realidade.

WhatsApp permite transferir as conversas do iOS para Android da Samsung

Inicialmente o WhatsApp revela que a transferência do histórico de mensagem é uma realidade para os usuários, que enfim, poderão transferir as conversas do sistema iOS para um aparelho Android.

WhatsApp importar conversas do iOS para o Android

No momento, o recurso poderá ser aproveitado apenas por quem possui um aparelho da Samsung com o sistema Android 10 ou versão mais recente, mas a empresa fala que outros aparelhos também terão o mesmo suporte no futuro.

A transferência das mensagens será de forma privada e sem precisar de internet, mas é necessário um cabo USB-C para Ligthning, para conseguir conectar os dois aparelhos e concluir o envio das mensagens e outros itens do WhatsApp.

Utilizando o recurso de transferência, o usuário conseguirá transferir conversas (individuas e em grupo), histórico de conversas, arquivos de mídia (foto, vídeo, áudio e outros), foto de perfil, dados da conta e configurações, mas o histórico de chamadas ou nome de exibição não podem ser transferidos.

Antes de transferir os dados do WhatsApp de um iPhone para um aparelho da Samsung

WhatsApp importar conversas do iOS para o Android

Você precisa verificar se todos os aplicativos envolvido no processo estão atualizados, o Smart Switch Mobile da Samsung precisa da versão 3.7.22.1 ou superior, o WhatsApp no iOS no iPhone precisa da versão 2.21.160.17 ou mais recente, no telefone da Samsung, é preciso do WhatsApp na versão 2.21.16.20 ou superior.

Além dos aplicativos atualizados, é necessário um cabo ou adaptadores USB-C para Ligthning para conectar o seu Samsung e o iPhone.

Por fim, o Android da Samsung precisa ser novo com o Android 10 ou versão mais recente, se já foi usado, é preciso fazer uma restauração de fábrica.

Como importar as conversas do WhatsApp do iPhone para um Android da Samsung

WhatsApp importar conversas do iOS para o Android
  • Ligue seu aparelho Samsung. Assim que for solicitado, conecte seu aparelho Samsung ao iPhone usando o cabo USB-C para Lightning (ou adaptadores correspondentes).
  • Siga os passos exibidos no Smart Switch Mobile da Samsung.
  • Use a câmera do iPhone para escanear o código QR exibido no aparelho Samsung.
  • Toque em Iniciar no iPhone e aguarde a conclusão do processo.
  • Continue a configuração do aparelho Samsung.
  • Ao chegar na tela inicial, abra o WhatsApp e acesse sua conta com o mesmo número de telefone usado no iPhone.
  • Toque em Importar e aguarde a conclusão do processo.
  • Termine de configurar seu aparelho Samsung e suas conversas já estarão disponíveis no WhatsApp.

Lembrando que as conversas e itens ainda se manterão no iPhone, sendo preciso apagar tudo manualmente no aparelho depois que o processo terminar.

Via: Whatsapp

Compartilhe o artigo
Siga-nos
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.