Como higienizar seu telefone e se manter protegido do Coronavírus

Meizu Zero

O Coronavírus é um grande problema na maior parte do mundo, então saber higienizar seu telefone é uma maneira de se manter protegido.

A pandemia está trazendo uma nova forma de enxergar a situação, que já é grave em alguns países e pode ficar do mesmo jeito em muitos outros.

No Brasil, o governo lançou o aplicativo Coronavírus-SUS, que traz maiores informações sobre a doença e conta com um teste de auto avaliação caso apresente alguns dos sintomas conhecidos.

Nas dicas da aplicação, iremos encontrar maneiras de aumentar a nossa higiene pessoal de forma básica, mas será algo que não irá valer de nada, se não manter seu telefone limpo.

Higienize seu telefone para se proteger do Coronavírus e outros

O item que mais facilmente vai manter vírus e bactéria é a tela, e não é à toa, já que é a parte que mais tocados durante o uso, então facilmente é a que mais contém risco de possuir algo que possa fazer mal.

Galaxy A50

Coronavírus tem uma alta taxa de sobrevivência fora do corpo, estimativas falam entre 24 horas até 72 horas, então é muito tempo, o que facilita ainda mais o contágio.

Então ter uma higiene básica, e lavar muito as mãos é algo mais do que essencial, mas se você não cuida do seu telefone, toda a sua higiene não irá adiantar de nada, já que os vírus e bactérias ainda estão no seu dispositivo, então limpar ele é mais do que recomendado, é uma obrigação.

Assim como a limpeza das mãos, manter seu telefone limpo é bem fácil, confira:

Como manter seu telefone limpo

Google Assistente lê páginas da Web
  • Utilize um pano, de preferência de microfibra, que são os melhores para limpeza e remoção de bactérias em superfícies
  • Retire a capa de proteção do seu telefone
  • Umedeça levemente o pano em uma solução de agua e sabão e passe sobre todo o telefone, tome um cuidado especial em lugares que tenham buracos, como entrada de fone, alto-falante e outros, já que se o pano estiver muito molhado, pode cair água nesses furos
  • Faça a mesma limpeza na capa de proteção do seu dispositivo
  • Ao fazer a limpeza, não utilize álcool, já que em algumas telas, a proteção óleofóbica (que não deixa marca de digital) pode ser removida nesse processo, então água e sabão são suficientes para qualquer dispositivo.

Quando é preciso limpar o telefone?

Nokia C1

Para se manter realmente protegido, o melhor é realizar a limpeza sempre que sair para lugares com muitas pessoas ao redor.

Já em casa, a limpeza não precisará ser diária, mas seria interessante fazer o procedimento a cada uma semana, apenas para remover todas as bactérias e se manter protegidos de todos os tipos de ameaças.

Resumo

Galaxy Z Flip

A limpeza do seu telefone é essencial para se manter protegido, ainda mais em casos como o do Coronavírus, mas manter a higiene do seu dispositivo é algo que você deve fazer sempre, mesmo sem ameaças desse tipo.

Então recomendamos manter seu telefone limpo assim como as suas mãos, assim chance de pegar vírus e bactérias em geral diminui muito e sua saúde e dos seus familiares agradece.

Previous ArticleNext Article
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to a friend