segunda-feira, abril 6, 2020

Tema escuro chega ao WhatsApp, saiba como ativar a novidade (para todos agora)

Atualização 04/03/2020

Finalmente o WhatsApp está trazendo o tema escuro para todos os usuários, inicialmente estava disponível apenas para usuários beta, basta seguir o nosso tutorial para conseguir utilizar a novidade.

Original 22/01/2020

Finalmente todos podem utilizar o WhatsApp com seu tema escuro, novidade está liberada para o sistema Android e ensinamos como utilizar.

O tema escuro virou um sucesso entre muitos usuários, então muitas pessoas esperam que os aplicativos também suportem essa novidade para poderem utilizar a todo momento.

Agora chegou a vez do WhatsApp, que já tinha o tema escuro disponível em sua versão de teste, mas agora o recurso pode ser utilizado por todos.

Tema Escuro para WhatsApp

Como muitas pessoas estavam esperando, o WhatsApp finalmente libera o tema escuro para os usuários, claro que você também pode utilizar a novidade a partir de agora.

WhatsApp tema escuro liberado

A vantagem do tema escuro é que ele foca na cor preta e deixar o branco tradicional de lado, assim sendo perfeito para ser utilizado principalmente durante a noite, período que os olhos ficam mais cansados ao olhar para a tela do telefone.

Como ativar o tema escuro no WhatsApp

WhatsApp tema escuro liberado

Você pode configurar para o WhatsApp mostre apenas uma cor no tema ou que ele troque conforme o selecionado pelo sistema.

Para alterar, você precisa entrar no WhatsApp, logo depois aperte nos “…” (três pontinhos no topo), selecione “Configurações”, na próxima tela escolha “Conversas” e logo depois “Tema”.

WhatsApp tema escuro liberado
  • Automático (sistema)

Esse é o modo automático, ele irá sempre fica na cor do seu sistema, se você deixar o Android com o tema escuro, o WhatsApp seguirá a mesma cor, se mudar para o claro, aplicativo ficará na versão tradicional.

  • Claro

Aqui encontramos o tema tradicional do WhatsApp, se selecionar essa opção, o aplicativo sempre ficará nessa versão clássica, mesmo se o sistema esteja com o tema escuro ativado.

  • Escuro

Ao selecionar essa opção, o WhatsApp se manterá sempre no tema escuro, então você pode alterar para o modo claro do sistema, mas o aplicativo ainda ficará no tema escuro.

Resumo

Os usuários do WhatsApp estavam ansiosos pelo tema escuro no aplicativo, mas finalmente ele está liberado e todos podem curtir a novidade.

O melhor é que os usuários estão livres para selecionar se o seu WhatsApp ficará no modo claro, escuro ou automático, o que é perfeito para quem não quer trocar de tema e prefere deixar apenas uma cor ativa para sempre.

Obs: atualmente o tema escuro para o aplicativo está disponível para quem usa a versão de teste, saiba como virar um WhatsApp Beta e assim poder usar essa novidade.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Mais

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

Como higienizar seu telefone e se manter protegido do Coronavírus

O Coronavírus é um grande problema na maior parte do mundo, então saber higienizar seu telefone é uma maneira de se manter protegido.

Menu Privacidade do Android: Confira tudo o que você pode fazer

O Android 10 conta com um menu exclusivo para privacidade, agora iremos mostrar tudo o que você pode fazer com essa novidade.

Economia de bateria: Saiba como ativar e quando utilizar

O sistema Android possui o recurso de economia de bateria, que irá fazer o telefone ficar ainda mais tempo ligado, hoje iremos descobrir como...

Com codec AV1 Netflix gasta menos dados, saiba como ativar a novidade

A Netflix de forma oficial revelou que seu aplicativo agora consegue utilizar o codec AV1, que gasta menos dados, mas novidade precisa ser ativada...

Quer receber as notícias mais recentes?

Receba as últimas novidades diretamente em seu E-mail!