Tema escuro chega ao WhatsApp, saiba como ativar a novidade

Finalmente todos podem utilizar o WhatsApp com seu tema escuro, novidade está liberada para o sistema Android e ensinamos como utilizar.

O tema escuro virou um sucesso entre muitos usuários, então muitas pessoas esperam que os aplicativos também suportem essa novidade para poderem utilizar a todo momento.

Agora chegou a vez do WhatsApp, que já tinha o tema escuro disponível em sua versão de teste, mas agora o recurso pode ser utilizado por todos.

Tema Escuro para WhatsApp

Como muitas pessoas estavam esperando, o WhatsApp finalmente libera o tema escuro para os usuários, claro que você também pode utilizar a novidade a partir de agora.

WhatsApp tema escuro liberado

A vantagem do tema escuro é que ele foca na cor preta e deixar o branco tradicional de lado, assim sendo perfeito para ser utilizado principalmente durante a noite, período que os olhos ficam mais cansados ao olhar para a tela do telefone.

Como ativar o tema escuro no WhatsApp

WhatsApp tema escuro liberado

Você pode configurar para o WhatsApp mostre apenas uma cor no tema ou que ele troque conforme o selecionado pelo sistema.

Para alterar, você precisa entrar no WhatsApp, logo depois aperte nos “…” (três pontinhos no topo), selecione “Configurações”, na próxima tela escolha “Conversas” e logo depois “Tema”.

WhatsApp tema escuro liberado
  • Automático (sistema)

Esse é o modo automático, ele irá sempre fica na cor do seu sistema, se você deixar o Android com o tema escuro, o WhatsApp seguirá a mesma cor, se mudar para o claro, aplicativo ficará na versão tradicional.

  • Claro

Aqui encontramos o tema tradicional do WhatsApp, se selecionar essa opção, o aplicativo sempre ficará nessa versão clássica, mesmo se o sistema esteja com o tema escuro ativado.

  • Escuro

Ao selecionar essa opção, o WhatsApp se manterá sempre no tema escuro, então você pode alterar para o modo claro do sistema, mas o aplicativo ainda ficará no tema escuro.

Resumo

Os usuários do WhatsApp estavam ansiosos pelo tema escuro no aplicativo, mas finalmente ele está liberado e todos podem curtir a novidade.

O melhor é que os usuários estão livres para selecionar se o seu WhatsApp ficará no modo claro, escuro ou automático, o que é perfeito para quem não quer trocar de tema e prefere deixar apenas uma cor ativa para sempre.

Obs: atualmente o tema escuro para o aplicativo está disponível para quem usa a versão de teste, saiba como virar um WhatsApp Beta e assim poder usar essa novidade.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.