Alguns usuários estão sendo afetados por problemas de bateria, que começaram com a One UI 8 e o Android 16.
Relatos são em diversos modelos, mas curiosamente, muitas pessoas estão com a mesma versão do sistema e com o mesmo aparelho e tudo está perfeito.
Afetados revelam pouco tempo de uso e muito consumo de energia mesmo quando não estão utilizando o dispositivo.
Atualização trouxe maior consumo
Ao que tudo indica, a atualização Android 16 com One UI 8.0 está trazendo problemas de bateria para os usuários.

Reclamações começaram a aumentar nos últimos dias, mas parece que são casos isolados, e nem todo mundo está sofrendo o mesmo.
Todos que estão reclamando afirmam a mesma coisa, que o problema apenas começou após instalar a versão mais recente do sistema.
O pior é que os usuários afetados estão falando que a bateria está acabando muito rapidamente, existem casos que alguns falam que existe diminuição de 100% para 25% em casos de 3 horas, quando normalmente durava o dia todo no mesmo tipo de uso.

A falha que aumenta o consumo é algo que está sendo visto em diversos aparelhos, caso dos Galaxy S23, Galaxy A56, A55, A34, A15 5G e muitos outros.
Para esses casos, a reclamação normalmente é atendida pelos moderadores do fórum da Samsung com respostas padrão, indicando que pode ser a otimização automática, que pode levar até 30 dias para normalizar.
Os funcionários também pedem para otimizar o telefone com a opção de assistência do aparelho, conferir se o carregamento rápido está ativado, e por fim, até mesmo é sugerido fazer o uso da economia de energia, recurso que pode fazer a bateria durar mais tempo ao limitar apps e funções do sistema.

Em alguns casos é recomendado fazer a atualização dos aplicativos nos Galaxy e verificar os limites de uso em segundo plano.
De qualquer forma, com o Android 16 sendo suspenso nos Galaxy S22, S23 e até no S24, não é difícil imaginar que esse pode ser um dos problemas que fez a fabricante remover o software de circulação até que tudo esteja corrigido.
Fonte: Community Samsung, 2, 3, 4 e 5
Deixe um comentário