Economia de bateria: Saiba como ativar e quando utilizar

O sistema Android possui o recurso de economia de bateria, que irá fazer o telefone ficar ainda mais tempo ligado, hoje iremos descobrir como funciona e como ativar esse item.

Nem sempre um telefone terá bateria para o dia todo, então temos que utilizar algumas funções e recursos para que tenha alguma carga até chegar em casa.

Normalmente todos os telefones Android possuem recurso de economia de energia, iremos destacar o recurso padrão do próprio sistema, mas que deve funcionar igual ou muito parecido em aparelhos de outras fabricantes.

Economia de energia Android

É o jeito mais simples de economizar a bateria no Android, ao ser ativado, o sistema irá fazer de tudo para gastar o mínimo e assim fazer sua bateria durar alguns minutos e até horas a mais do que normalmente iria durar.

Como ativar o modo de economia de energia

A forma mais rápida é nós atalhos rápidos do Android, basta baixar a barra de notificações duas vezes, você deve achar o ícone de bateria entre eles, lembrando que em algumas fabricantes, será preciso empurrar os atalhos para a esquerda ou direito para conferir outros atalhos e achar o que está procurando.

Outra forma de ativar o recurso é indo em configurações, bateria e na próxima tela ativar a Economia de bateria.

Quando ativar o modo de economia de energia

A ideia é que o modo seja sempre ativado quando você for passar muito tempo longe de casa, assim gastando pouca bateria e mantendo o telefone ligado pelo máximo tempo possível.

Então utilizar o modo quando sair para passeios, viagens ou quando já sabe que irá passar mais tempo do que o normal fora de casa, então o telefone poderá ficar ligado por várias horas e você ainda poderá mandar informações para outras pessoas durante muito tempo.

O modo de economia de energia também pode ser ativado automaticamente em uma porcentagem selecionada pelo usuário, normalmente o sistema ativa esse recurso quando chegar em cerca de 15%.

Como funciona o modo de economia de energia no Android

Claro que o modo de economia quando ativado, irá desativar muitos recursos que normalmente gastam bateria e o usuário nem se dá conta.

O modo irá desativar todos os tipos de conexão, assim já economizando muita energia, mas você pode ativar o que for usar a qualquer momento, o modo de energia continuará funcionando normalmente.

Ele restringe ou desativa as atividades em segundo plano dos aplicativos, isso significa que os apps demoram mais tempo para sincronizar ou são desativados, mas basta entrar no aplicativo para ele se conectar a rede a qualquer momento.

Para economizar bateria, o sistema Android desativa efeitos, que normalmente aparecem quando entramos ou alternamos entre aplicativos, a vibração também é desativada, já que ela também gasta uma boa quantidade de energia.

Resumo

A economia de energia é um recurso muito bem-vindo no sistema Android, permitindo que os usuários possam economizar bateria a qualquer momento, também sendo excelente para os dispositivos que estão com problemas na bateria e que a bateria não dirá mais como antes.

Outros

Por fim, também recomendamos que você calibre a bateria do Android e siga nossas dicas para que sua bateria durar mais tempo no Android.

Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Mais recentes

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Relacionados

Notícias

Página de desenvolvedor do Android 11 aparece, mas some logo depois

O Android 11 recebeu uma página de desenvolvedor, mas rapidamente ela foi removida e não está mais aparecendo. Atualmente o...

Galaxy S20 grava em 8K por até 5 minutos e arquivo ocupa cerca de 3GB

Um dos grandes destaques da linha Galaxy S20 é gravar em 8K, recurso funcionará por 5 minutos e poderá ocupar mais ou menos...

Google e Samsung: Galaxy S20 com FHD no Google Duo, legenda ao vivo e mais

Google e Samsung se uniram para trazer na linha Galaxy S20 qualidade Full HD para o Google Duo, legenda ao vivo para vídeos...

Quer receber as notícias mais recentes?

Basta cadastrar seu e-mail em nossa newsletter que enviaremos as novidades todos os dias que elas surgirem.