terça-feira, julho 7, 2020

Sharp mostra telefone dobrável que fecha no formato flip

COMEÇA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Sharp mostrou um telefone com tela dobrável que se fecha como um celular de flip, formato que anos atrás era uma grande febre mundial.

Não podemos negar, os smartphones flexíveis estão trazendo muitas possibilidades para os usuários e fabricantes, algo que deverá atrair mais consumidores e fazer muitas pessoas trocarem de telefone no futuro.

Com os telefones flexíveis podemos ter muitos tipos de design, dois grandes exemplos são os Galaxy Fold e Huawei Mate X, mas também não podemos esquecer do smartphone dobrável da Xiaomi, o ultimo ainda em desenvolvimento.

Agora a Sharp está surpreendendo ao mostrar um telefone dobrável no formato flip, modelo se mostra como mais uma opção para os smartphone flexível.

De cara já podemos ver uma grande vantagem no formato flip do telefone flexível da Sharp, quando ele é dobrado, ele fica praticamente com metade do tamanho, o que é excelente para se guardar no bolso ou bolsa sem qualquer incomodo.

A tela do protótipo mostra é de 6.18 polegadas e conta com a resolução 3040×1440, ou seja, 2K+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra vantagem é que a própria Sharp revela que a tela flexível é mais resistente do que nunca, ela consegue ser dobrada mais de 300 mil vezes antes de apresentar problemas, isso é algo como ser fechado 100 vezes todos os dias por 8 anos inteiro, o que facilmente supera o maior problema dos telefones flexíveis, a dobradiça que precisa ser durável.

Apesar de mostrar o protótipo e revelar a tela dobrável no formato flip, a Sharp não tem planos atualmente para lançar um smartphone com essa novidade, então teremos que esperar mais alguns meses para descobrir se a empresa irá mudar de ideia ou será fornecedora para outra fabricante.

Lembrando que a Motorola está trabalhando em um telefone flexível, os rumores indicam que o aparelho será um smartphone dobrável da linha Rarz que também usará o formato flip, ou seja, deverá ser muito parecido com esse modelo da Sharp, mas no momento não temos maiores informações oficiais sobre esse dispositivo da Motorola.

Via: Twitter

PUBLICIDADE
Marcos Gonçalves da Silva
Escritor e dono do ajudandroid.com.br, com a mente focada em trazer notícias, jogos, aplicativos e informações diferentes do mundo Android.

Leia Mais

Google Play Protect alerta que AnTuTu é perigoso para ser instalado no Android

Aplicativo do AnTuTu está sendo considerado perigoso pelo Google Play Protect, sistema de proteção do sistema Android. Conhecido como...

Google Pixel 3a e 3a XL não são mais produzidos

Google revelou que os Google Pixel 3a e 3a XL não serão mais produzidos, telefones ainda podem ser encontrados para vendas em...

LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader oficialmente

LG revelou que os LG G8s, LV V60 e LG V50s agora podem desbloquear o bootloader utilizando a ferramenta oficial da fabricante.

MIUI 12 terá controle de volume e leitura da tela aprimorados

MIUI 12 contará com aprimoramentos importantes no controle de volume e leitura da tela, dois itens que chegam para facilitar a vida...

Claro anuncia rede 5G no Brasil, irá funcionar no Motorola Edge

Claro Brasil anunciou sua rede 5G, a forma que será colocada em prática torna o Motorola Edge compatível, mas o top de...

Interessantes para você

Top de linha Motorola Edge Plus apresenta manchas na tela

Motorola Edge Plus está apresentando manchas estranhas na tela, Motorola até mesmo liberou uma atualização para ver se consegue corrigir o problema.

Produção em massa de câmera embaixo da tela é iniciada pela Visionox

A empresa Visionox revelou que começou a produção em massa de câmeras embaixo da tela, algo que irá ser uma tendência em...

Taxa de 96Hz está escondido na tela da linha Galaxy S20, saiba como ativar

Samsung escondeu taxa de atualização de 96Hz nos Galaxy S20, mas recurso foi descoberto e pode ser facilmente ativado pelos usuários.

Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom possuem tela de 60Hz para economizar bateria

Fabricante revelou que o Redmi K30 Pro e K30 Pro Zoom chegam com tela de 60Hz para economizar bateria e deixar os usuários...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui