A Sharp mostrou um telefone com tela dobrável que se fecha como um celular de flip, formato que anos atrás era uma grande febre mundial.

Não podemos negar, os smartphones flexíveis estão trazendo muitas possibilidades para os usuários e fabricantes, algo que deverá atrair mais consumidores e fazer muitas pessoas trocarem de telefone no futuro.

Com os telefones flexíveis podemos ter muitos tipos de design, dois grandes exemplos são os Galaxy Fold e Huawei Mate X, mas também não podemos esquecer do smartphone dobrável da Xiaomi, o ultimo ainda em desenvolvimento.

Agora a Sharp está surpreendendo ao mostrar um telefone dobrável no formato flip, modelo se mostra como mais uma opção para os smartphone flexível.

De cara já podemos ver uma grande vantagem no formato flip do telefone flexível da Sharp, quando ele é dobrado, ele fica praticamente com metade do tamanho, o que é excelente para se guardar no bolso ou bolsa sem qualquer incomodo.

-Publicidade-

A tela do protótipo mostra é de 6.18 polegadas e conta com a resolução 3040×1440, ou seja, 2K+.

Outra vantagem é que a própria Sharp revela que a tela flexível é mais resistente do que nunca, ela consegue ser dobrada mais de 300 mil vezes antes de apresentar problemas, isso é algo como ser fechado 100 vezes todos os dias por 8 anos inteiro, o que facilmente supera o maior problema dos telefones flexíveis, a dobradiça que precisa ser durável.

Apesar de mostrar o protótipo e revelar a tela dobrável no formato flip, a Sharp não tem planos atualmente para lançar um smartphone com essa novidade, então teremos que esperar mais alguns meses para descobrir se a empresa irá mudar de ideia ou será fornecedora para outra fabricante.

Lembrando que a Motorola está trabalhando em um telefone flexível, os rumores indicam que o aparelho será um smartphone dobrável da linha Rarz que também usará o formato flip, ou seja, deverá ser muito parecido com esse modelo da Sharp, mas no momento não temos maiores informações oficiais sobre esse dispositivo da Motorola.

Via: Twitter

-Publicidade-

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here