Os telefones dobráveis precisam superar o desafio de conseguir trazer dobradiças que sejam resistentes, durem bastante tempo e sejam fáceis de se produzir.

Com o Huawei Mate X e Samsung Galaxy Fold perto de serem lançados oficialmente, os telefones flexíveis estão chegando ao mercado com um novo grande desafio, o de durarem por muitos anos.

O principal problema dos novos telefones dobráveis são as dobradiças, o mecanismo que será mais utilizado por quem acessar a tela maior dos dispositivos, por isso, é preciso que elas durem o maior período possível, já que esse item é essencial para manter tudo funcionando corretamente.

Para você ter uma ideia, a expectativa é que essas dobradiças dos telefones flexíveis tenham que ser 10x melhor e resistente que as existentes nos notebooks, tudo para suportar a frequência que os usuários irão utilizar.

Galaxy Fold

As fabricantes em sua maioria estão utilizando a técnica Metal Injection Molding, a moldagem por injeção de metal que consegue criar um composto de metais e materiais de plásticos, assim a dobradiça consegue um reforço para aumentar a durabilidade, mas maiores investimentos devem ser utilizados apenas na produção em 2020, quando os dispositivos flexíveis devem ficar mais populares.

-Publicidade-

A Samsung revela que o Galaxy Fold consegue realizar mais de 200.000 dobras sem que apresente qualquer tipo de problema, a fabricante diz que isso representa cerca de 100 aberturas do dispositivo diariamente em 5 anos de uso.

Para demonstrar o teste, a Samsung liberou um vídeo mostrando como conseguiu chegar nesse resultado, ela utilizou uma máquina que fica abrindo e fechando o aparelho sem parar.

Já o Huawei Mate X tem a promessa de suportar 100.000 dobras sem problemas, então isso representaria 50 dobras diárias em um período de 5 anos.

Huawei Mate X

Como podemos ver, as dobradiças dos novos telefones são essenciais para a durabilidade dos telefones flexíveis, como é algo recente, esse mecanismo deve ser melhorado nos próximos aparelhos no futuro, mas inicialmente como podemos ver, dependendo do uso, os dispositivos dobráveis irão durar por alguns longos anos.

-Publicidade-

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here