Sensor de câmera com 64MP e 48MP são as novidades da Samsung

Câmeras de 64MP será realidade em breve, Samsung também anunciou outro sensor que conta com 48MP.

Samsung ISOCELL é um sensor bem conhecido, a grande novidade é que a linha acaba de receber dois novos sensores para que suas fotos fiquem ainda melhores nos aparelhos que serão lançados no futuro.

Com as câmeras de telefones se tornando algo cada vez mais visado pelos consumidores, os novos sensores tentam se destacar ao trazer as tecnologias mais recentes e promessa de excelentes fotos a qualquer momento.

O melhor sensor anunciado hoje é o ISOCELL Bright GW1, mas o ISOCELL Bright GM2 de 48MP também se mostra bem interessante já que possui alguns recursos importantes, ambos são sensores de imagem de 0,8 micrometro.

ISOCELL Bright GW1

ISOCELL Bright GW1

Esse sensor de câmera chega com 64MP, a Samsung revela que fotos em lugares com pouca iluminação são tiradas com muito brilho, mas coma resolução de 16MP, já para ter fotos de 64MP com muitos detalhes é necessário ficar em um lugar bem iluminado.

Se você notar, nos últimos meses as câmeras estão chegando com o mesmo ângulo de visão do olho humano, já o sensor ISOCELL Bright GW1 traz suporte para HDR de até 100 decibéis (db), o olho humano normalmente consegue enxergar cerca de 120db, já os sensores tradicionais possuem 60db.

Graças ao Dual Conversion Gain (DCG) e outra otimizações, o ISOCELL Bright GW1 consegue coletar a luz do ambiente de forma mais eficiente, não importa se o lugar está bem ou mal iluminado, o que no final também ajuda a gerar imagens mais nítidas.

Outros itens interessantes são que o sensor de imagem ISOCELL Bright GW1 consegue realizar gravações em 480fps na qualidade Full HD, o que permite realizar vídeos em câmera lenta e a tecnologia Super PD traz foco automático extremante rápido.

ISOCELL Bright GM2

ISOCELL Bright GM2

Nesse modelo iremos encontrar um sensor de imagem de 48MP com tecnologia Tetracell, ela permite tirar fotos de alta qualidade em qualquer tipo de iluminação, assim deixando as fotos mais detalhas, naturais e vivas.

Como melhoria, o ISOCELL Bright GM2 também chega com DCG integrado, o que melhora as fotos, além de contar com foco muito rápido de forma automática graças ao Super PD.

Lançamento

A Samsung revela que os novos sensores ISOCELL Bright GW1 e ISOCELL Bright GM2 terão início da produção em massa no segundo semestre desse ano, o que pode indicar aparelhos com câmeras de 64MP possivelmente nesse ano ou no começo de 2020.

Novidades

Confira os vídeos que destacam os recursos do Motorola RAZR flexível

O Motorola RAZR está ganhando novos vídeos para mostrar os destaques do primeiro telefone flexível da própria Motorola. Com um...

Google Stadia aparece em Android TV, deve chegar nesse ano

Aos poucos o Google Stadia vem evoluindo, serviço chegou a aparecer em uma Android TV, agora foi removido, mas ainda deve chegar oficialmente nesse...

Motorola RAZR tem vídeo para mostrar cuidados e “problemas” tradicionais da tela

A Motorola acaba de libera um vídeo mostrando os cuidados e “problemas” tradicionais que podem acontecem com a tela flexível.

Sem muitos detalhes, jogo Kingdom Hearts: Project Xehanort no Android em 2020

Kingdom Hearts: Project Xehanort foi anunciado para Android, mas no momento a desenvolvedora não revelou muitos detalhes do jogo. A...

Galaxy S9, S9+ e A50 terão atraso na atualização para o Android 10

Consumidores dos Galaxy S9, S9+ e A50 receberão atualização para o Android 10 com atraso, algo que não era esperado por muitos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Receba as novidades em seu E-mail!